Kaspersky Security Center

Segurança de conexão

27 de junho de 2024

ID 245773

Uso de TLS

Recomendamos proibir as conexões inseguras com o Servidor de Administração. Por exemplo, é possível proibir as conexões que usam HTTP nas configurações do Servidor de Administração.

Observe que, por padrão, várias portas HTTP do Servidor de Administração estão fechadas. A porta restante é usada para o servidor web do Servidor de Administração (8060). Essa porta pode ser limitada pelas configurações do firewall do dispositivo do Servidor de Administração.

Configurações estritas de TLS

Recomendamos usar o protocolo TLS, versão 1.2 e posterior, e restringir ou proibir algoritmos de criptografia inseguros.

É possível configurar protocolos de criptografia (TLS) usados pelo Servidor de Administração. Observe que, no momento do lançamento de uma versão do Servidor de Administração, o protocolo de criptografia é configurado por padrão para garantir a transferência segura de dados.

Restrição de acesso ao banco de dados do Servidor de Administração

Recomendamos restringir o acesso ao banco de dados do Servidor de Administração. Por exemplo, conceda acesso apenas ao dispositivo a partir do Servidor de Administração. Isso reduz a probabilidade de o banco de dados do Servidor de Administração ser comprometido devido a vulnerabilidades conhecidas.

É possível configurar os parâmetros de acordo com as instruções de operação do banco de dados usado, assim como fornecer portas fechadas em firewalls.

Configuração de uma lista de permissão de endereços IP para conexão ao Servidor de Administração

Por padrão, os usuários podem fazer login no Kaspersky Security Center Linux em qualquer dispositivo no qual o Kaspersky Security Center Web Console esteja instalado. É possível configurar o Servidor de Administração para que os usuários apenas possam se conectar a ele apenas em dispositivos com endereços IP permitidos.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.