Kaspersky Security Center

Sobre a KSN

5 de abril de 2024

ID 89311

A Kaspersky Security Network (KSN) é uma infraestrutura de serviços on-line que fornece o acesso à Base de Dados de Conhecimento on-line da Kaspersky, que contém informações sobre a reputação de arquivos, recursos da Web e software. O uso de dados a partir da Kaspersky Security Network garante uma resposta mais rápida dos aplicativos Kaspersky a ameaças, melhora a efetividade de alguns componentes de proteção e reduz o risco de falsos positivos. A KSN permite usar os bancos de dados de reputação da Kaspersky para obter informações sobre os aplicativos instalados nos dispositivos gerenciados.

Ao participar da KSN, você concorda em enviar à Kaspersky informações no modo automático sobre a operação dos aplicativos da Kaspersky instalados nos dispositivos cliente gerenciados através do Kaspersky Security Center Linux. As informações são transferidas de acordo com as configurações de acesso da KSN atuais.

O Kaspersky Security Center Linux oferece suporte às seguintes soluções de infraestrutura da KSN:

  • KSN Global é uma solução que permite trocar informações com a Kaspersky Security Network. Caso participe da KSN, você concorda em enviar informações à Kaspersky, no modo automático, as informações sobre a operação dos aplicativos Kaspersky instalados nos dispositivos cliente gerenciados pelo Kaspersky Security Center Linux. As informações são transferidas de acordo com as configurações de acesso da KSN atuais. Os analistas da Kaspersky também averiguam as informações recebidas e as incluem nos bancos de dados estatísticos e de reputação da Kaspersky Security Network. O Kaspersky Security Center Linux usa essa solução por padrão.
  • A Kaspersky Private Security Network (KPSN) é uma solução que permite aos usuários de dispositivos com aplicativos da Kaspersky instalados obterem acesso aos bancos de dados de reputação da Kaspersky Security Network, assim como a outros dados estatísticos, sem o envio de dados para a KSN de seus próprios computadores. A KPSN foi projetada para clientes corporativos que não podem participar da Kaspersky Security Network por algum dos seguintes motivos:
    • Os dispositivos do usuário não estão conectados à Internet.
    • A transmissão de quaisquer dados fora do país ou fora da LAN corporativa é proibida pela lei ou limitada por políticas de segurança corporativas.

    Você pode definir configurações de acesso da Kaspersky Private Security Network na seção Configurações de Proxy da KSN da janela de propriedades do Servidor de Administração.

O aplicativo solicita que o usuário participe da KSN durante a execução do assistente de início rápido. É possível iniciar ou parar de usar a KSN em qualquer momento durante o uso do aplicativo.

Você usa o KSN de acordo com a Declaração KSN lida e aceita ao ativar a KSN. Se a Declaração KSN for atualizada, a nova versão será exibida ao atualizar ou fazer upgrade do Servidor de Administração. Você pode aceitar a Declaração KSN atualizada ou recusá-la. Se recusar, continuará usando a KSN de acordo com a versão Declaração KSN aceita anteriormente.

Quando a KSN está habilitada, o Kaspersky Security Center Linux verifica se os servidores da KSN estão acessíveis. Caso não seja possível acessar os servidores usando o DNS do sistema, o aplicativo usa os servidores DNS públicos. Isso é necessário para garantir que o nível de segurança seja mantido para os dispositivos gerenciados.

Os dispositivos cliente gerenciados pelo Servidor de Administração interagem com a KSN por meio do servidor proxy da KSN. O servidor proxy da KSN fornece os seguintes recursos:

  • Os dispositivos cliente podem enviar solicitações à KSN e transferir informações para a KSN mesmo que não tenham acesso direto à Internet.
  • O servidor proxy KSN armazena em cache os dados processados, o que reduz a carga de trabalho no canal de saída e o período de tempo despendido para aguardar por informações solicitadas por um dispositivo cliente.

Você pode configurar o Servidor Proxy KSN na seção Configurações de Proxy da KSN da janela Propriedades do Servidor de Administração.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.