Kaspersky Security Center

Sobre os status do dispositivo

27 de junho de 2024

ID 191051_1

O Kaspersky Security Center Linux atribui um status a cada dispositivo gerenciado. O status específico depende se as condições definidas pelo usuário são atendidas. Em alguns casos, ao atribuir um status a um dispositivo, o Kaspersky Security Center Linux leva em consideração o sinalizador de visibilidade do dispositivo na rede (consulte a tabela abaixo). Se o Kaspersky Security Center Linux não encontrar um dispositivo na rede dentro de duas horas, o sinalizador de visibilidade do dispositivo será definido como Não visível.

Os status são os seguintes:

  • Crítico ou Crítico/Visível
  • Advertência ou Advertência/Visível
  • OK ou OK/Visível

A tabela abaixo lista as condições padrão que devem ser atendidas para atribuir o status Crítico ou Advertência a um dispositivo, com todos os valores possíveis.

Condições para atribuir um status a um dispositivo

Condição

Descrição da condição

Valores disponíveis

O aplicativo de segurança não está instalado

O Agente de Rede é instalado no dispositivo, mas um aplicativo de segurança não é instalado.

  • O botão de alternar é ativado.
  • O botão de alternar é desativado.

Excesso de vírus detectados

Alguns vírus foram encontrados no dispositivo por uma tarefa de detecção de vírus, por exemplo, a tarefa de verificação de malware, e o número de vírus encontrados excede o valor especificado.

Mais de 0.

O nível da proteção em tempo real é diferente do nível definido pelo administrador

O dispositivo está visível na rede, mas o nível de proteção em tempo real difere do nível definido (na condição) pelo administrador para o status do dispositivo.

  • Parado.
  • Pausada.
  • Executando.

A verificação de malwares não é executada há muito tempo

O dispositivo está visível na rede, e um aplicativo de segurança está instalado no dispositivo, mas nem a tarefa de verificação de malware nem a verificação local foram executadas dentro do intervalo de tempo especificado. A condição é aplicável somente aos dispositivos que foram adicionados ao banco de dados do Servidor de Administração há 7 dias ou antes.

Mais de 1 dia.

Os bancos de dados estão desatualizados

O dispositivo está visível na rede, e um aplicativo de segurança está instalado no dispositivo, mas os bancos de dados antivírus não foram atualizados neste dispositivo dentro do intervalo de tempo especificado. A condição é aplicável somente aos dispositivos que foram adicionados ao banco de dados do Servidor de Administração há 1 dia ou antes.

Mais de 1 dia.

Não conectado há muito tempo

O Agente de Rede está instalado no dispositivo, mas o dispositivo não se conectou a um Servidor de Administração dentro do intervalo de tempo especificado, porque o dispositivo estava desativado.

Mais de 1 dia.

Foram detectadas ameaças ativas

O número de objetos não processados na pasta Ameaças ativas excede o valor especificado.

Mais de 0 itens.

A reinicialização é necessária

O dispositivo está visível na rede, mas um aplicativo requer o reinício do dispositivo por mais tempo do que o intervalo de tempo especificado e para um dos motivos selecionados.

Mais de 0 minuto.

Aplicativos incompatíveis estão instalados

O dispositivo está visível na rede, mas o inventário de software executado pelo Agente de Rede detectou aplicativos incompatíveis instalados no dispositivo.

  • O botão de alternar é desativado.
  • O botão de alternar é ativado.

A licença expirou

O dispositivo está visível na rede, mas a licença expirou.

  • O botão de alternar é desativado.
  • O botão de alternar é ativado.

A licença expira em breve

O dispositivo está visível na rede, mas a licença expirará no dispositivo em tempo menor que o número especificado de dias.

Mais de 0 dias.

Status de criptografia inválido

O Agente de Rede está instalado no dispositivo, mas o resultado da criptografia de dispositivo é igual ao valor especificado.

  • Não está em conformidade com a política devido à recusa do usuário (somente para dispositivos externos).
  • Não está em conformidade com a política devido a um erro.
  • Reiniciar é necessário ao aplicar a política.
  • Nenhuma política de criptografia está especificada.
  • Sem suporte.
  • Ao aplicar a política.

Foram detectados problemas de segurança não processados

Alguns problemas de segurança não processados foram encontrados no dispositivo. Os problemas de segurança podem ser criados automaticamente pelos aplicativos da Kaspersky gerenciados e instalados no dispositivo cliente ou manualmente pelo administrador.

  • O botão de alternar é desativado.
  • O botão de alternar é ativado.

Status do dispositivo definido pelo aplicativo

O status do dispositivo é definido pelo aplicativo gerenciado.

  • O botão de alternar é desativado.
  • O botão de alternar é ativado.

O dispositivo está com espaço em disco insuficiente

O espaço livre em disco no dispositivo é menor do que o valor especificado ou o dispositivo não pôde ser sincronizado com o Servidor de Administração. O status Crítico ou Advertência é alterado para o status OK quando o dispositivo é sincronizado com sucesso com o Servidor de Administração, e o espaço livre no dispositivo é maior que ou igual ao valor especificado.

Mais de 0 MB.

O dispositivo está sem gerenciamento

Durante a descoberta de dispositivos, o dispositivo foi reconhecido como visível na rede, mas houve falha em mais de três tentativas de sincronizar com o Servidor de Administração.

  • O botão de alternar é desativado.
  • O botão de alternar é ativado.

A proteção está desativada

O dispositivo é visível na rede, mas o aplicativo de segurança no dispositivo foi desativado por um tempo mais longo do que o intervalo de tempo especificado.

Nesse caso, o estado do aplicativo de segurança é interrompido ou com falha e diferente de: iniciando, em execução ou suspenso.

Mais de 0 minuto.

O aplicativo de segurança não está em execução

O dispositivo está visível na rede, e um aplicativo de segurança está instalado no dispositivo, mas não está em execução.

  • O botão de alternar é desativado.
  • O botão de alternar é ativado.

O Kaspersky Security Center Linux permite definir a troca automática do status de um dispositivo em um grupo de administração quando as condições especificadas forem atendida. Quando as condições especificadas forem atendidas, ao dispositivo cliente é atribuído um dos seguintes status: Crítico ou Aviso. Quando as condições especificadas não são atendidas, o dispositivo cliente recebe o status OK.

Diferentes status poderão corresponder a diferentes valores de uma condição. Por exemplo, se por padrão a condição Os bancos de dados estão desatualizados possuir o valor Mais de 3 dias, o dispositivo cliente recebe o status Advertência. Se o valor for Mais de 7 dias, é atribuído o status Crítico.

Se você atualizar o Kaspersky Security Center Linux da versão anterior, os valores da condição Os bancos de dados estão desatualizados para atribuir o status Crítico ou Aviso não mudam.

Quando o Kaspersky Security Center Linux atribui um status a um dispositivo, para algumas condições (consulte a coluna Descrição da condição), o sinalizador de visibilidade é levado em consideração. Por exemplo, se um dispositivo gerenciado recebeu o status Crítico porque a condição Os bancos de dados estão desatualizados foi atendida e, mais tarde, o sinalizador de visibilidade foi definido para o dispositivo, então o dispositivo recebe o status OK.

Consulte também:

Configurar a alternância dos status do dispositivo

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.