Kaspersky Security Center

Servidor de Administração

5 de abril de 2024

ID 3303

Os componentes do Kaspersky Security Center permitem o gerenciamento remoto dos aplicativos Kaspersky instalados em dispositivos cliente.

Os dispositivos com o componente do Servidor de Administração instalado serão referidos como Servidores de Administração (aqui referidos como Servidores). Os Servidores de Administração devem ser protegidos contra violação da integridade física e de qualquer acesso não autorizado.

O Servidor de Administração é instalado em um dispositivo como um serviço com o seguinte conjunto de atributos:

  • Com o nome "Servidor de Administração do Kaspersky Security Center"
  • Configurado para iniciar automaticamente ao inicializar o sistema operacional
  • Com a conta LocalSystem ou a conta do usuário selecionada durante a instalação do Servidor de Administração

O Servidor de Administração realiza as seguintes funções:

  • Armazenamento da estrutura dos grupos de administração
  • Armazenamento de informações sobre a configuração de dispositivos cliente
  • Organização dos repositórios para pacotes de distribuição de aplicativos
  • Instalação remota de aplicativos para dispositivos cliente e remoção de aplicativos
  • Atualização de bancos de dados de aplicativos e módulos de software dos aplicativos Kaspersky
  • Gerenciamento de políticas e tarefas nos dispositivos cliente
  • Armazenamento de informações sobre eventos que ocorreram em dispositivos cliente
  • Geração de relatórios na operação dos aplicativos Kaspersky
  • Implementação de chaves de licença para os dispositivos cliente e armazenamento de informações sobre chaves de licença
  • O encaminhamento de notificações sobre o progresso das tarefas (tal como detecção de vírus em um dispositivo cliente)

Nomeando Servidores de Administração na interface do aplicativo

Na interface do Kaspersky Security Center Web Console, os Servidores de Administração podem ter os seguintes nomes:

  • Nome do dispositivo do Servidor de Administração, por exemplo: "nome do dispositivo" ou "Servidor de Administração: nome do dispositivo".
  • Endereço IP do dispositivo do Servidor de Administração, por exemplo: "Endereço de IP" ou "Servidor de Administração: Endereço de IP".
  • Os Servidores de Administração secundários e virtuais têm nomes personalizados que você especifica ao conectar um Servidor de Administração virtual ou secundário ao Servidor de Administração principal.
  • Se você usar o Kaspersky Security Center Web Console: instalado em um dispositivo Linux, o aplicativo exibe os nomes dos Servidores de Administração especificados como confiáveis no arquivo de resposta.

Você pode conectar-se ao Servidor de Administração por meio do Kaspersky Security Center Web Console.

Consulte também:

Guia de Introdução

Interação dos componentes e aplicativos de segurança do Kaspersky Security Center Linux: mais informações

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.