Kaspersky Security Center

Manutenção do Servidor de Administração

5 de abril de 2024

ID 233252

A manutenção do Servidor de Administração permite reduzir o volume do banco de dados e aprimorar o desempenho e a confiabilidade da operação do aplicativo. Nós recomendamos que você efetue a manutenção do Servidor de Administração ao menos uma vez por semana.

A manutenção do Servidor de Administração é executada usando uma tarefa dedicada. O aplicativo executa as seguintes ações ao efetuar a manutenção do Servidor de Administração:

  • Verifica o banco de dados quanto a erros.
  • Reorganiza os índices do banco de dados.
  • Atualiza as estatísticas do banco de dados.
  • Diminui o banco de dados (se necessário).

A tarefa Manutenção do Servidor de Administração oferece suporte às versões 10.3 e posteriores do MariaDB. Caso as versões 10.2 ou anteriores do MariaDB sejam usadas, os administradores terão que manter esse DBMS por conta própria.

A tarefa Manutenção do Servidor de Administração é criada automaticamente quando o Kaspersky Security Center Linux é instalado. Se a tarefa Manutenção do Servidor de Administração for excluída, você poderá criá-la manualmente.

Para criar uma tarefa Manutenção do Servidor de Administração:

  1. No menu principal, vá para Ativos (dispositivos)Tarefas.
  2. Clique no botão Adicionar.

    O Assistente para novas tarefas inicia.

  3. Na janela Nova tarefa do assistente, selecione Manutenção do Servidor de Administração como tipo de tarefa e clique no botão Avançar.
  4. Siga o restante das instruções do assistente.

A tarefa recém-criada é exibida na lista de tarefas. Somente uma tarefa Manutenção do Servidor de Administração pode ser executada para um único Servidor de Administração. Se uma tarefa de Manutenção do Servidor de Administração já tiver sido criada para um Servidor de Administração, nenhuma nova tarefa de Manutenção do Servidor de Administração poderá ser criada.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.