Ativando a verificação em duas etapas para sua própria conta
Ativando a verificação em duas etapas para sua própria conta
Nesta etapa, você pode ativar a verificação em duas etapas apenas para sua própria conta.
Antes de começar a ativar a verificação em duas etapas para a sua conta, certifique-se de que um aplicativo autenticador esteja instalado no seu dispositivo móvel. Certifique-se de que a hora definida no aplicativo autenticador esteja sincronizada com a hora definida do dispositivo no qual o Servidor de Administração está instalado.
Para ativar a verificação em duas etapas para uma conta de usuário:
- No menu principal, vá para Usuários e funções → Usuários e grupos e, em seguida, selecione a guia Usuários.
- Clique no nome da sua conta.
- Na janela aberta de configurações do usuário, clique na guia Segurança de autenticação:
- Selecione a opção Solicitar nome de usuário, senha e código de segurança (verificação em duas etapas). Clique no botão Salvar.
- Na janela de verificação em duas etapas que se abre, clique em Veja como configurar a verificação em duas etapas.
Insira a chave secreta no aplicativo autenticador ou clique em Ver código QR e digitalize o código QR pelo aplicativo autenticador em seu dispositivo móvel para receber o código de segurança único.
- Na janela de verificação em duas etapas, especifique o código de segurança gerado pelo aplicativo autenticador e clique no botão Verificar e aplicar.
- Clique no botão Salvar.
A verificação em duas etapas está ativada para a sua conta.
Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.