Kaspersky Security Center

Atualização do Kaspersky Security Center Linux nos nós do cluster de failover do Kaspersky Security Center Linux

19 de julho de 2024

ID 239488

É possível instalar o Servidor de Administração versão 15 em cada nó do cluster de failover do Kaspersky Security Center Linux onde o Servidor de Administração com versão anterior estiver instalado (a partir da versão 14). Ao atualizar para a versão 15, todos os dados e configurações da versão anterior do Servidor de Administração são salvos.

Caso já tenha instalado o Kaspersky Security Center Linux anteriormente em dispositivos locais, também é possível atualizar o Kaspersky Security Center Linux nesses dispositivos usando o arquivo de instalação ou por meio do backup.

Para atualizar o Kaspersky Security Center Linux nos nós do cluster de failover do Kaspersky Security Center Linux:

  1. Baixe o arquivo de instalação do Kaspersky Security Center Linux com um pacote completo para a versão 15 no site da Kaspersky:
    • Para dispositivos que executam um sistema operacional baseado em RPM, ksc64-<número da versão>-<número da compilação>.x86_64.rpm
    • Para dispositivos que executam um sistema operacional baseado em Debian, ksc64_<número da versão>-<número da compilação>_amd64.deb
  2. Interrompa o cluster.
  3. No nó ativo do cluster, atualize o pacote de instalação com o gerenciador de pacotes usado no Servidor de Administração.

    Por exemplo, você pode usar os seguintes comandos no terminal de linha de comando em uma conta com privilégios de acesso a raiz:

    • Para os dispositivos que executam um sistema operacional baseado em RPM:

      $ sudo rpm -Uvh --nodeps --force ksc64-<número da versão>-<número da compilação>.x86_64.rpm

    • Para os dispositivos com um sistema operacional baseado em Debian:

      $ sudo dpkg -i ksc64_<número da versão>-<número da compilação>_amd64.deb

    Após a execução bem-sucedida do comando, o script /opt/kaspersky/ksc64/lib/bin/setup/postinstall.pl será criado. A mensagem sobre isso será exibida no terminal.

  4. Em uma conta com privilégios de raiz, execute o script /opt/kaspersky/ksc64/lib/bin/setup/postinstall.pl para configurar o Servidor de Administração atualizado.
  5. Leia o Contrato de Licença e a Política de Privacidade, que aparecem no terminal de linha de comando. Se você concordar com todos os termos do Contrato de Licença e da Política de Privacidade:
    1. Digite "Y" para confirmar que você leu, entendeu e aceita totalmente os termos e as condições do EULA.
    2. Digite "Y" novamente para confirmar que você leu, entendeu e aceita totalmente a Política de Privacidade que descreve o tratamento de dados.

    A Instalação do aplicativo no seu dispositivo continuará após você inserir "Y" duas vezes.

  6. Selecione o nó no qual está atualizando digitando "2".

    A imagem abaixo mostra as duas últimas etapas.

    Digite "Y" para aceitar os termos do EULA e da Política de Privacidade e selecionar o modo de instalação do Servidor de Administração no terminal de linha de comando.

    Aceitar os termos do EULA e da Política de Privacidade e selecionar o modo de instalação no terminal de linha de comando

    Em seguida, o script configura e conclui a atualização do Servidor de Administração. Durante a atualização, não é possível alterar as configurações do Servidor de Administração ajustadas antes da atualização.

  7. Execute as etapas 3 a 5 no nó passivo.

    Na etapa 6, insira "3" para selecionar o nó.

  8. Iniciar o cluster.

    Observe que é possível iniciar o cluster em qualquer nó. Se você iniciar o cluster no nó passivo, ele se tornará o nó ativo.

    Assim, a versão mais recente do Servidor de Administração foi instalada nos nós do cluster de failover do Kaspersky Security Center Linux.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.