Kaspersky Security Center

Criação e visualização de relatórios de criptografia

19 de julho de 2024

ID 195130

É possível gerar os seguintes relatórios:

  • Relatório de status da criptografia dos dispositivos gerenciados. Este relatório fornece detalhes sobre a criptografia de dados de vários dispositivos gerenciados. Por exemplo, o relatório mostra o número de dispositivos aos quais a política com regras de criptografia configuradas se aplica. Além disso, você pode descobrir, por exemplo, quantos dispositivos precisam ser reinicializados. Ele também contém informações sobre a tecnologia de criptografia e o algoritmo para cada dispositivo.
  • Relatório de status da criptografia dos dispositivos de armazenamento em massa. Este relatório contém informações semelhantes ao relatório sobre o status de criptografia de dispositivos gerenciados, mas fornece dados apenas para dispositivos de armazenamento em massa e unidades removíveis.
  • Relatório de direitos de acesso às unidades criptografadas. Este relatório mostra quais contas de usuário têm acesso a unidades criptografadas.
  • Relatório de erros na criptografia de arquivos. Este relatório contém informações sobre os erros que ocorreram ao executar as tarefas de criptografia ou a descriptografia dos dados nos dispositivos.
  • Relatório de bloqueio de acesso aos arquivos criptografados. Este relatório contém informações sobre como bloquear o acesso dos aplicativos aos arquivos criptografados. Este relatório será útil se um usuário ou aplicativo não autorizado tentar acessar arquivos ou unidades criptografadas.

É possível gerar qualquer relatório na seção Monitoramento e relatóriosRelatórios. Alternativamente, na seção OperaçõesCriptografia e proteção de dados, você pode gerar os seguintes relatórios de criptografia:

  • Relatório de status da criptografia dos dispositivos de armazenamento em massa
  • Relatório de direitos de acesso às unidades criptografadas
  • Relatório de erros na criptografia de arquivos

Para gerar um relatório de criptografia na seção Criptografia e proteção de dados:

  1. Certifique-se de ter ativado a opção Mostrar a criptografia e proteção de dados nas opções de interface.
  2. No menu principal, vá para OperaçõesCriptografia e proteção de dados.
  3. Abra uma das seguintes seções:
    • Dispositivos criptografados gera o relatório sobre o status de criptografia de status de dispositivos de armazenamento em massa ou o relatório sobre direitos de acesso a unidades criptografadas.
    • Eventos de criptografia gera o relatório sobre erros de criptografia de arquivo.
  4. Clique no nome do relatório que deseja gerar.

A geração do relatório começa.

Consulte também:

Cenário: Configurar a proteção da rede

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.