Preparação de um dispositivo Windows para instalação remota. Utilitário Riprep
Preparação de um dispositivo Windows para instalação remota. Utilitário Riprep
A instalação remota do aplicativo no dispositivo cliente poderá retornar um erro devido aos seguintes motivos:
- A tarefa já foi executada com êxito neste dispositivo. Nesse caso, a tarefa não tem de ser executada novamente.
- Quando a tarefa foi iniciada, o dispositivo foi desligado. Nesse caso, ligue o dispositivo e reinicie a tarefa.
- Não há conexão entre o Servidor de Administração e o Agente de Rede instalados no dispositivo cliente. Para determinar a causa do problema, use o utilitário projetado para o diagnóstico remoto no dispositivos (klactgui).
- Se o Agente de Rede não estiver instalado no dispositivo, podem ocorrer os seguintes problemas durante a instalação remota:
- O dispositivo cliente possui Desativar compartilhamento simples de arquivo ativado.
- O serviço do servidor não está sendo executado no dispositivo cliente.
- As portas relevantes estão fechadas no dispositivo cliente.
- A conta de usuário que é usada para executar a tarefa possui privilégios insuficientes.
Para solucionar problemas que ocorreram ao instalar o aplicativo em um dispositivo cliente sem o Agente de Rede instalado, você pode usar o utilitário concebido para a preparação de dispositivos para a instalação remota (riprep).
Use o utilitário riprep para preparar um dispositivo Windows para instalação remota. Para baixar o utilitário, clique neste link: https://media.kaspersky.com/utilities/CorporateUtilities/KSC/riprep.exe
O utilitário usado para preparar o dispositivo para a instalação remota não pode ser executado sob o Microsoft Windows XP Home Edition.
Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.