Kaspersky Security Center

Exportação de objetos de grupo a partir do Kaspersky Security Center Windows

5 de abril de 2024

ID 242161

A migração da estrutura do grupo de administração, incluindo os dispositivos gerenciados e outros objetos de grupo, do Kaspersky Security Center Windows para o Kaspersky Security Center Linux requer, primeiramente, a seleção dos dados para exportação e criação de um arquivo de exportação. O arquivo de exportação contém informações sobre todos os objetos de grupo que deseja migrar. O arquivo de exportação será usado para a importação subsequente para o Kaspersky Security Center Linux.

É possível exportar os seguintes objetos:

  • Tarefas e políticas de aplicativos gerenciados
  • Tarefas globais
  • Seleções de dispositivos personalizados
  • Estrutura do grupo de administração e dispositivos incluídos
  • Tags atribuídas aos dispositivos a serem migrados

Antes de iniciar a exportação, leia as informações gerais sobre a migração para o Kaspersky Security Center Linux. Escolha o método de migração com ou sem a hierarquia de Servidores de Administração do Kaspersky Security Center Windows e Kaspersky Security Center Linux.

Para exportar os dispositivos gerenciados e objetos de grupo relacionados por meio do assistente de migração:

  1. Dependendo se os Servidores de Administração do Kaspersky Security Center Windows e Kaspersky Security Center Linux estiverem ou não organizados em uma hierarquia, siga um destes procedimentos:
    • Caso os servidores estejam organizados em uma hierarquia, abra o Kaspersky Security Center Web Console e alterne para o servidor do Kaspersky Security Center Windows.
    • Caso os servidores não estejam organizados em uma hierarquia, abra o Kaspersky Security Center Web Console conectado ao Kaspersky Security Center Windows.
  2. No menu principal, vá para Operações → Migração.
  3. Selecione Migrar para Kaspersky Security Center Linux ou Kaspersky Single Management Platform para iniciar o assistente e seguir seus passos.
  4. Selecione o grupo de administração ou o subgrupo para exportar. Certifique-se de que o grupo ou o subgrupo de administração selecionado não contenha mais de 10.000 dispositivos.
  5. Selecione os aplicativos gerenciados cujas tarefas e políticas serão exportadas. Selecione apenas os aplicativos compatíveis com o Kaspersky Security Center Linux. Os objetos de aplicativos incompatíveis ainda serão exportados, mas não poderão ser operados.
  6. Use os links à esquerda para selecionar as tarefas globais, as seleções de dispositivos e os relatórios a serem exportados. O link Objetos do grupo permite excluir da exportação funções personalizadas, usuários internos e grupos de segurança, bem como categorias de aplicativos personalizadas.

O arquivo de exportação (arquivo ZIP) é criado. Dependendo se a execução da migração é feita com suporte à hierarquia do Servidor de Administração ou não, o arquivo de exportação é salvo da seguinte forma:

  • Caso os Servidores estejam organizados em uma hierarquia, o arquivo de exportação será salvo na pasta temporária no Kaspersky Security Center Web Console Server.
  • Caso os Servidores não estejam organizados em uma hierarquia, o arquivo de exportação será baixado para o seu dispositivo.

Para migração com suporte à hierarquia do Servidor de Administração, a importação começa automaticamente após uma exportação bem-sucedida. Para migração sem suporte à hierarquia do Servidor de Administração, é possível importar manualmente o arquivo de exportação salvo para o Kaspersky Security Center Linux.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.