Kaspersky Security Center

Verificação das atualizações baixadas

5 de abril de 2024

ID 181095

Expandir tudo | Recolher tudo

Antes de instalar as atualizações nos dispositivos gerenciados, é possível verificar primeiro as atualizações sobre operabilidade e erros por meio da tarefa de Verificação de atualizações. A tarefa de Verificação de atualizações é executada automaticamente como parte da tarefa Baixar atualizações no repositório do Servidor de Administração. O Servidor de Administração baixa as atualizações da origem, salva-as no armazenamento temporário e executa a tarefa de Verificação de atualizações. Caso a tarefa seja concluída com êxito, as atualizações são copiadas do repositório temporário para a pasta compartilhada do Servidor de Administração. Elas são distribuídas à todos os dispositivos cliente para os quais o Servidor de Administração for a fonte de atualizações.

Caso os resultados da tarefa de Verificação de atualizações demostrarem que as atualizações localizadas no repositório temporário estão incorretas ou se a tarefa de Verificação de atualizações concluir com erro, as atualizações não serão copiadas para a pasta compartilhada. O Servidor de Administração retém o conjunto anterior de atualizações. Além disso, as tarefas que têm o tipo de agendamento Quando novas atualizações são baixadas no repositório não são iniciadas. Essas operações são realizadas no próximo início da tarefa Baixar atualizações no repositório do Servidor de Administração se a verificação das novas atualizações for concluída com êxito.

Um conjunto de atualizações é considerado inválido se uma das seguintes condições for atendida em pelo menos um dispositivo de teste:

  • Ocorreu um erro na tarefa de atualização.
  • O status da proteção em tempo real do aplicativo de segurança foi modificado após a aplicação das atualizações.
  • Um objeto infectado foi detectado durante a execução da tarefa de verificação sob demanda.
  • Ocorreu um erro de tempo de execução de um aplicativo da Kaspersky.

Caso nenhuma das condições listadas sejam verdadeiras em nenhum dispositivo de teste, o conjunto de atualizações é considerado como válido, e a tarefa de Verificação de atualizações será considerada com êxito na conclusão.

Antes de começar a criar a tarefa de Verificação de atualizações, execute os pré-requisitos:

  1. Criar um grupo de administração com vários dispositivos de teste. Esse grupo será necessário para verificar as atualizações.

    Recomenda-se usar os dispositivos com a proteção mais confiável e com a configuração de aplicativo mais popular na rede. Essa abordagem aumenta a qualidade e a probabilidade de detecção de vírus durante as verificações e minimiza o risco de falsos positivos. Caso sejam detectados vírus nos dispositivos de teste, a tarefa de Verificação de atualizações será considerada malsucedida.

  2. Criar as tarefas de atualização e verificação de malware para um aplicativo compatível com o Kaspersky Security Center Linux, por exemplo, o Kaspersky Endpoint Security for Linux. Ao criar as tarefas de atualização e verificação de malwares, especifique o grupo de administração com os dispositivos de teste.

    A tarefa de verificação de atualizações executa sequencialmente as tarefas de atualização e verificação de malwares em dispositivos de teste para verificar se todas as atualizações são válidas. Além disso, ao criar a tarefa de Verificação de atualizações, será necessário especificar as tarefas de atualização e verificação de malwares.

  3. Crie a tarefa Baixar atualizações no repositório do Servidor de Administração.

Para que o Kaspersky Security Center Linux verifique as atualizações baixadas antes de distribuí-las para os dispositivos cliente:

  1. No menu principal, vá para Ativos (dispositivos) → Tarefas.
  2. Clique na tarefa Baixar atualizações no repositório do Servidor de Administração.
  3. Na janela de propriedades do aplicativo que se abre, acesse a guia Configurações do aplicativo e, então, habilite a opção Executar verificação de atualizações.
  4. Caso a tarefa Verificação de atualizações exista, clique no botão Selecionar tarefa. Na janela aberta, selecione a tarefa de Verificação de atualizações no grupo de administração com dispositivos de teste.
  5. Caso não tenha criado a tarefa de Verificação de atualizações anteriormente, faça o seguinte:
    1. Clique no botão Nova tarefa.
    2. No Assistente para novas tarefas aberto, especifique o nome da tarefa caso queira alterar o nome da predefinição.
    3. Selecione o grupo de administração com os dispositivos de teste criado anteriormente.
    4. Primeiramente, selecione a tarefa de atualização de um aplicativo necessário e compatível com o Kaspersky Security Center Linux. Em seguida, selecione a tarefa de verificação de malware.

      Depois disso, as seguintes opções aparecem. Recomendamos deixá-las ativadas:

    5. Especifique uma conta a partir da qual a tarefa de Verificação de atualizações será executada. É possível usar a conta e deixar a opção Conta padrão habilitada. Como alternativa, é possível especificar que a tarefa seja executada em outra conta com os direitos de acesso necessários. Para isso, selecione a opção Especificar conta e, em seguida, insira as credenciais dessa conta.
  6. Clique em Salvar para fechar a janela de propriedades da tarefa Baixar atualizações no repositório do Servidor de Administração.

A verificação de atualizações automática é ativada. Agora, é possível executar a tarefa Baixar atualizações no repositório do Servidor de Administração, e ela começará a partir da verificação de atualização.

Consulte também:

Cenário: Atualização regular dos bancos de dados e dos aplicativos Kaspersky

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.