Kaspersky Security Center

Visualização de notificações na tela

19 de julho de 2024

ID 180897

Você pode visualizar notificações na tela de três maneiras:

  • Na seção Monitoramento e relatóriosNotificações. Aqui, você pode exibir notificações relacionadas a categorias predefinidas.
  • Em uma janela separada que pode ser aberta, não importa qual seção está sendo usada no momento. Neste caso, você pode marcar notificações como revisadas.
  • No widget Notificações por nível de gravidade selecionado na seção Monitoramento e relatórios → Painel. No widget, você pode exibir apenas notificações de eventos que estão nos níveis de importância Crítico e Aviso.

Você pode realizar ações, por exemplo, responder a um evento.

Para visualizar notificações de categorias predefinidas:

  1. No menu principal, vá para Monitoramento e relatórios Notificações.

    A categoria Todas as notificações é selecionada no painel esquerdo, e no painel direito todas as notificações são exibidas.

  2. No painel esquerdo, selecione uma das categorias:
    • Implementação
    • Dispositivos
    • Proteção
    • Atualizações (esta inclui notificações sobre aplicativos Kaspersky disponíveis para download e notificações sobre atualizações de banco de dados de antivírus que foram baixadas)
    • Prevenção de Exploit
    • Servidor de Administração (esta inclui eventos relacionados apenas ao Servidor de Administração)
    • Links úteis (esta inclui links para recursos da Kaspersky, por exemplo, Suporte Técnico da Kaspersky, fórum da Kaspersky, página de renovação de licença ou a Enciclopédia de TI da Kaspersky)
    • Notícias da Kaspersky (esta inclui informações sobre versões de aplicativos Kaspersky)

Uma lista de notificações da categoria selecionada é exibida. A lista contém o seguinte:

  • Ícone relacionado ao tópico da notificação: implementação (Um servidor conectado com dispositivos gerenciados. ), proteção (Uma lista de verificação. ), atualizações (Um escudo com duas setas rotativas. ), gerenciamento de dispositivo (Um servidor gerenciando dispositivos. ), Prevenção de Exploits (Um computador com um ícone de olho. ), Servidor de Administração (Servidores. ).
  • Nível de importância da notificação. As notificações dos seguintes níveis de importância são exibidas: Notificações críticas (Um quadrado vermelho com um ponto de exclamação branco.), Notificações de advertência (Um triângulo amarelo com um ponto de exclamação branco.), Notificações de informação. As notificações na lista são agrupadas por níveis de importância.
  • Notificação. Contém uma descrição da notificação.
  • Ação. Contém um link para uma ação rápida que recomendamos que você execute. Por exemplo, clicando neste link, você pode prosseguir para o repositório e instalar aplicativos de segurança em dispositivos ou visualizar uma lista de dispositivos ou uma lista de eventos. Depois que executar a ação recomendada para a notificação, essa notificação será atribuída ao status Revisado.
  • Status registrado. Contém o número de dias ou horas que se passaram a partir do momento em que a notificação foi registrada no Servidor de Administração.

Para exibir notificações na tela em uma janela separada pelo nível de importância:

  1. No canto superior direito do Kaspersky Security Center Web Console, clique no ícone sinalizador ().

    Caso o ícone sinalizador tenha um ponto vermelho, isso significa que há notificações que não foram analisadas.

    Uma janela é exibida listando as notificações. Por padrão, a guia Todas as notificações está selecionada, e as notificações estão agrupadas pelo nível de importância: Crítico, Aviso e Informativo.

  2. Selecione a guia Sistema.

    A lista de notificações de níveis de importância Crítico (Um quadrado vermelho com um ponto de exclamação branco.) e Advertência (Um triângulo amarelo com um ponto de exclamação branco.) é exibida. A lista de notificações inclui o seguinte:

    • Marcador de cores. As notificações críticas estão marcadas em vermelho. As notificações de aviso estão marcadas em amarelo.
    • Ícone que indica o tópico da notificação: implementação (Um servidor conectado com dispositivos gerenciados. ), proteção (Uma lista de verificação. ), atualizações (Um escudo com duas setas rotativas. ), gerenciamento de dispositivo (Um servidor gerenciando dispositivos. ), Prevenção de Exploits (Um computador com um ícone de olho. ), Servidor de Administração (Servidores. ).
    • Descrição da notificação.
    • Ícone sinalizador. O ícone sinalizador ficará cinza caso as notificações tenham recebido o status Não Analisado. Quando o ícone sinalizador cinza é selecionado e o status Analisado é atribuído para uma notificação, a cor do ícone muda para branca.
    • Link para a ação recomendada. Quando você executa a ação recomendada depois de clicar no link, a notificação ganha o status Revisado.
    • O número de dias que se passaram desde a data quando a notificação foi registrada no Servidor de Administração.
  3. Selecione a guia Mais.

    A lista de notificações de nível de importância Informativo é exibida.

    A organização da lista é a mesma da lista na guia Sistema (veja a descrição acima). A única diferença é a ausência de um marcador de cores.

Você pode filtrar notificações pelo intervalo de datas quando elas tiverem sido registradas no Servidor de Administração. Use a caixa de seleção Mostrar filtro para gerenciar o filtro.

Para exibir notificações na tela no widget:

  1. Na seção Painel, selecione Adicionar ou restaurar widget da Web.
  2. Na janela exibida, clique na categoria Outro, selecione o widget Notificações por nível de gravidade selecionado e clique em Adicionar.

    O widget agora aparece na guia Painel. Por padrão, as notificações do nível de importância Crítico são exibidas no widget.

    Você pode clicar no botão Configurações no widget e alterar as configurações de widget para exibir notificações do nível de importância Aviso. Ou você pode adicionar outro widget: Notificações por nível de gravidade selecionado, com um nível de importância Aviso.

    A lista de notificações no widget é limitada pelo seu tamanho e inclui duas notificações. Essas duas notificações estão relacionadas aos eventos mais recentes.

A lista de notificações no widget inclui o seguinte:

  • Ícone relacionado ao tópico da notificação: implementação (Um servidor conectado com dispositivos gerenciados. ), proteção (Uma lista de verificação. ), atualizações (Um escudo com duas setas rotativas. ), gerenciamento de dispositivo (Um servidor gerenciando dispositivos. ), Prevenção de Exploits (Um computador com um ícone de olho. ), Servidor de Administração (Servidores. ).
  • Descrição da notificação com um link para a ação recomendada. Quando você executa a ação recomendada depois de clicar no link, a notificação ganha o status Revisado.
  • O número de dias ou o número de horas que se passaram desde a data quando a notificação foi registrada no Servidor de Administração.
  • Link para outras notificações. Clicando nesse link, você é transferido para a visualização de notificações na seção Notificações em Monitoramento e relatórios.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.