Kaspersky Security Center

Suporte para copiar máquinas virtuais

5 de abril de 2024

ID 92482

Copiar uma máquina virtual com o Agente de Rede instalado ou criar um a partir de um modelo com o Agente de Rede instalado, é idêntico a implementação de Agentes de Rede ao capturar e copiar uma imagem do disco rígido. Deste modo, no caso geral, ao copiar máquinas virtuais, você tem de executar as mesmas ações feitas ao implementar o Agente de Rede copiando uma imagem do disco.

No entanto, as duas caixas descritas abaixo apresentam o Agente de Rede que detecta a cópia automaticamente. Devido aos motivos acima, você não tem que executar as operações sofisticadas descritas sob "Implementar ao capturar e copiar o disco rígido de um dispositivo":

  • A opção Ativar modo dinâmico para VDI foi selecionada durante a instalação do Agente de Rede. Após cada reinicialização do sistema operacional, esta máquina virtual será reconhecida como um novo dispositivo, independentemente de ter sido copiada ou não.
  • Um dos seguintes hypervisors está em uso: VMware, HyperV, ou Xen: o Agente de Rede detecta a cópia da máquina virtual através das IDs alteradas do hardware virtual.

A análise das modificações no hardware virtual não é absolutamente confiável. Antes de aplicar este método amplamente, você deve testá-lo em um pequeno conjunto de máquinas virtuais da versão do hypervisor atualmente usado na sua organização.

Consulte também:

Guia de Introdução

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.