Kaspersky Security Center

Cenário: Verificando a implementação dos aplicativos Kaspersky

5 de abril de 2024

ID 175982

Este cenário explica como implementar aplicativos Kaspersky por meio do Kaspersky Security Center Web Console. É possível usar o assistente de início rápido, o assistente de implementação da proteção ou concluir todas as etapas necessárias manualmente.

Os seguintes aplicativos estão disponíveis para implementação usando o Kaspersky Security Center Web Console:

  • Kaspersky Endpoint Security for Linux
  • Kaspersky Endpoint Security for Windows

Fases

A implementação dos aplicativos da Kaspersky é feita em fases:

  1. Download do plugin de gerenciamento da web para o aplicativo

    Esta etapa faz parte do Assistente de início rápido. Caso opte por não executar o assistente, baixe os plug-ins manualmente.

  2. Baixando e criando pacotes de instalação

    Esta etapa faz parte do Assistente de início rápido.

    O assistente de início rápido permite baixar o pacote de instalação com o plug-in da Web de gerenciamento. Se você não selecionou esta opção ao executar o assistente, ou se não executou o assistente, deve baixar o pacote manualmente.

    Se você não conseguir instalar os aplicativos Kaspersky através do Kaspersky Security Center Linux em alguns dispositivos, por exemplo, em dispositivos de funcionários remotos, poderá criar pacotes de instalação independentes para aplicativos. Caso os pacotes autônomos sejam usados para instalar os aplicativos Kaspersky, não será preciso criar e executar uma tarefa de instalação remota, nem criar e configurar tarefas para o Kaspersky Endpoint Security for Windows.

    Como alternativa, é possível baixar os pacotes de distribuição do Agente de Rede e aplicativos de segurança pelo site da Kaspersky. Caso a instalação remota dos aplicativos não seja possível por algum motivo, é possível usar os pacotes de distribuição baixados para instalar os aplicativos localmente.

  3. Criação, configuração e execução da tarefa de instalação remota

    Esta etapa faz parte do Assistente de implementação da proteção. Se optar por não executar o Assistente de implementação da proteção, você deverá criar e configurar essa tarefa manualmente.

    Você também pode criar manualmente várias tarefas de instalação remotas para grupos de administração ou seleções de dispositivos diferentes. Você pode implementar versões diferentes de um aplicativo nessas tarefas.

    Certifique-se de que todos os dispositivos na sua rede sejam descobertos; e execute a(s) tarefa(s) de instalação remotas.

    Caso queira instalar o agente de rede em dispositivos com o sistema operacional SUSE Linux Enterprise Server 15, instale o pacote insserv-compat primeiro para configurar o agente de rede.

  4. Criação e configuração de tarefas

    A tarefa de Atualização do Kaspersky Endpoint Security deve ser configurada.

    Essa etapa faz parte do assistente de início rápido: a tarefa é criada e configurada automaticamente com as configurações padrão. Se não tiver executado o assistente, você deverá criar essa tarefa manualmente e configurá-la manualmente. Caso use o assistente de início rápido, verifique e confirme se o cronograma da tarefa atende aos seus requisitos. (Por padrão, o início agendado da tarefa é definido como Manualmente, mas é possível escolher outra opção.)

  5. Criar políticas

    Crie a política do Kaspersky Endpoint Security manualmente ou por meio do assistente de início rápido. Você pode usar as configurações padrão da política; pode também modificar as configurações padrão da política segundo as suas necessidades a qualquer momento.

  6. Verificar os resultados

    Certifique-se de que a implementação tenha sido concluída com sucesso: você tem políticas e tarefas para cada aplicativo, e esses aplicativos são instalados nos dispositivos gerenciados.

Resultados

A conclusão do cenário produz o seguinte:

  • Todas as políticas e tarefas necessárias dos aplicativos selecionados são criadas.
  • As programações de tarefas são configuradas segundo as suas necessidades.
  • Os aplicativos selecionados são implementados ou planejados para ser implementados nos dispositivos cliente selecionados.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.