Kaspersky Security Center

Cenário: Localizar dispositivos na rede

5 de abril de 2024

ID 179028

Você deve executar a localização de dispositivos antes da instalação dos aplicativos de segurança. Quando todos os dispositivos em rede forem localizados, você pode receber informações sobre eles e gerenciá-los por meio de políticas. Sondagens de rede regulares são necessárias para saber se há algum novo dispositivo e se os dispositivos anteriormente localizados ainda estão na rede.

A localização de dispositivos na rede prossegue em estágios:

  1. Descoberta de dispositivos inicial

    Ao concluir o assistente de início rápido, execute a descoberta de dispositivos manualmente.

  2. Configuração de sondagens futuras

    Certifique-se de que a sondagem de conjunto de IPs esteja ativada e de que o agendamento da amostragem atenda às necessidades da sua organização. Ao configurar o agendamento da sondagem, use as recomendações para a frequência de sondagem de rede.

    Você também pode habilitar a Sondagem Zeroconf se sua rede incluir dispositivos IPv6.

    Se os dispositivos em rede estiverem incluídos em um domínio, recomenda-se usar a sondagem do controlador de domínio.

  3. Configuração de regras para adicionar dispositivos descobertos a grupos de administração (opcionais)

    Se novos dispositivos aparecerem na sua rede, eles serão descobertos durante as sondagens regulares e automaticamente incluídos no grupo Dispositivos não atribuídos. Se quiser, você poderá configurar as regras para mover esses dispositivos para o grupo Dispositivos gerenciados. Você também pode estabelecer regras de retenção.

    Se você ignorar este estágio de configuração de regra, todos os dispositivos recentemente localizados serão movidos para o grupo Dispositivos não atribuídos e ficarão lá. Se quiser, você poderá mover esses dispositivos para o grupo Dispositivos gerenciados manualmente. Se mover os dispositivos para o grupo Dispositivos gerenciados, você poderá analisar informações sobre cada dispositivo e decidir se deseja movê-lo para um grupo de administração e, nesse caso, para qual grupo.

Resultados

A conclusão do cenário produz o seguinte:

  • O Servidor de Administração do Kaspersky Security Center Linux descobre os dispositivos que estão na rede e fornece informações sobre eles.
  • As sondagens futuras são realizadas segundo o agendamento especificado.

Os dispositivos recém-descobertos são organizados de acordo com as regras configuradas. (Ou, se nenhuma regra estiver configurada, os dispositivos permanecerão no grupo Dispositivos não atribuídos).

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.