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Manutenção do Servidor de Administração

24 de abril de 2024

ID 245777

Cópia de backup de dados do Servidor de Administração

Backup de dados permite restaurar os dados do Servidor de Administração sem perda de dados.

Por padrão, uma tarefa de backup de dados é criada automaticamente após a instalação do Servidor de Administração e é executada periodicamente ao salvar os backups no diretório apropriado.

As configurações da tarefa de backup de dados podem ser alteradas da seguinte forma:

  • A frequência de backup aumenta
  • Um diretório especial para salvar cópias é especificado
  • As senhas para cópias de backup são alteradas

Caso as cópias de backup sejam armazenadas em um diretório especial, diferentemente do diretório padrão, recomendamos limitar a lista de controle de acesso (ACL) para esse diretório. As contas do Servidor de Administração e as contas do banco de dados do Servidor de Administração devem ter acesso de gravação para esse diretório.

Manutenção do Servidor de Administração

A manutenção do Servidor de Administração permite reduzir o volume do banco de dados e aprimorar o desempenho e a confiabilidade da operação do aplicativo. Recomendamos efetuar a manutenção do Servidor de Administração ao menos uma vez por semana.

A manutenção do Servidor de Administração é executada usando uma tarefa dedicada. O aplicativo executa as seguintes ações ao efetuar a manutenção do Servidor de Administração:

  • Verifica o banco de dados quanto a erros
  • Reorganiza os índices do banco de dados
  • Atualiza as estatísticas do banco de dados
  • Compacta o banco de dados (caso seja necessário)

Instalação de atualizações do sistema operacional e atualizações de software de terceiros

Recomendamos com ênfase a instalação regular das atualizações de software do sistema operacional e dos softwares de terceiros no dispositivo do Servidor de Administração.

Os dispositivos cliente não requerem uma conexão contínua com o Servidor de Administração, portanto, é seguro reinicializar o dispositivo do Servidor de Administração após a instalação das atualizações. Todos os eventos registrados nos dispositivos clientes durante o tempo de inatividade do Servidor de Administração são enviados para ele após a conexão ser restaurada.

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