Kaspersky Security Center

Sobre as tarefas

5 de abril de 2024

ID 165846

O Kaspersky Security Center Linux gerencia os aplicativos de segurança da Kaspersky instalados nos dispositivos cliente criando e executando tarefas. As tarefas são necessárias para a instalação, inicialização e interrupção de aplicativos, verificação de arquivos, atualização de bancos de dados e módulos de software e para a realização de outras ações em aplicativos.

As tarefas de um aplicativo específico podem ser criadas usando o Kaspersky Security Center Web Console apenas se o plugin de gerenciamento desse aplicativo estiver instalado no Kaspersky Security Center Web Console Server.

As tarefas podem ser realizadas no Servidor de Administração e em dispositivos.

As tarefas executadas no Servidor de Administração incluem o seguinte:

  • Distribuição automática de relatórios
  • Download de atualizações para o repositório
  • Backup de dados do Servidor de Administração
  • Manutenção do banco de dados

Os seguintes tipos de tarefas são executados nos dispositivos:

  • Tarefas locais – Tarefas que são executadas em um dispositivo específico

    As tarefas locais podem ser modificadas pelo administrador por meio do uso do Kaspersky Security Center Web Console ou pelo usuário de um dispositivo remoto (por exemplo, por meio da interface do aplicativo de segurança). Se uma tarefa local tiver sido modificada simultaneamente pelo administrador e pelo usuário de um dispositivo gerenciado, as modificações feitas pelo administrador entrarão em vigor porque elas têm uma maior prioridade.

  • Tarefas de grupo – Tarefas que são executadas em todos os dispositivos de um grupo específico

    Salvo de especificado de outra maneira nas propriedades de tarefa, uma tarefa de grupo também afeta todos os subgrupos do grupo selecionado. Uma tarefa de grupo também afeta (opcionalmente) os dispositivos que foram conectados aos Servidores de Administração secundários e virtuais implementados no grupo ou em algum dos seus subgrupos.

  • Tarefas globais – Tarefas que são realizadas em um conjunto de dispositivos, independentemente se os mesmos estão incluídos em qualquer grupo

Para cada aplicativo, você pode criar qualquer número de tarefas de grupo, tarefas globais ou tarefas locais.

Você pode efetuar alterações nas configurações de tarefas, exibir o andamento das tarefas, copiar, exportar, importar e excluir tarefas.

Uma tarefa é iniciada em um dispositivo cliente somente se um aplicativo para o qual a tarefa foi criada estiver sendo executado.

Os resultados da execução das tarefas no log de eventos do sistema operacional em cada dispositivo, no log de eventos do sistema operacional: do Servidor de Administração e no banco de dados do Servidor de Administração.

Não inclua dados privados nas configurações da tarefa. Por exemplo, evite especificar a senha do administrador do domínio.

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