Kaspersky Security Center

Concedendo acesso offline ao dispositivo externo bloqueado pelo Controle de Dispositivos

5 de abril de 2024

ID 184894

No componente Controle de Dispositivos da política do Kaspersky Endpoint Security, é possível gerenciar o acesso do usuário a dispositivos externos instalados ou conectados ao dispositivo cliente (por exemplo, discos rígidos, câmeras ou módulos Wi-Fi). Isso permite proteger o dispositivo cliente contra infecções quando esses dispositivos externos são conectados e impedir a perda ou vazamento de dados.

Se você precisar conceder acesso temporário ao dispositivo externo bloqueado pelo Controle de Dispositivos, mas não for possível adicionar o dispositivo à lista de dispositivos confiáveis, você poderá conceder acesso offline temporário ao dispositivo externo. Acesso off-line significa que o dispositivo cliente não tem nenhum acesso à rede.

É possível conceder acesso off-line ao dispositivo externo bloqueado pelo Controle de Dispositivos somente se a opção Permitir solicitação de acesso temporário estiver ativada nas configurações da política do Kaspersky Endpoint Security, na seção Configurações do aplicativoControles de SegurançaControle de Dispositivos.

A concessão de acesso offline ao dispositivo externo bloqueado pelo Controle de Dispositivos inclui as seguintes fases:

  1. Na janela de diálogo Kaspersky Endpoint Security, o usuário do dispositivo que deseja acessar o dispositivo externo bloqueado gera um arquivo de solicitação de acesso e o envia ao administrador do Kaspersky Security Center Linux.
  2. Ao obter essa solicitação, o administrador do Kaspersky Security Center Linux cria um arquivo de chave de acesso e o envia ao usuário do dispositivo.
  3. Na janela de diálogo Kaspersky Endpoint Security, o usuário do dispositivo ativa o arquivo da chave de acesso e obtém acesso temporário ao dispositivo externo.

Para conceder acesso temporário ao dispositivo externo bloqueado pelo Controle de Dispositivos:

  1. No menu principal, vá para Ativos (dispositivos)Dispositivos gerenciados.

    A lista de dispositivos gerenciados é exibida.

  2. Nesta lista, selecione o dispositivo do usuário que solicita acesso ao dispositivo externo bloqueado pelo Controle de Dispositivos.

    Você pode selecionar apenas um dispositivo.

  3. Acima da lista de dispositivos gerenciados, clique no botão de elipse () e, em seguida, clique no botão Permitir acesso ao dispositivo em modo offline.
  4. Na janela Configurações do aplicativo que se abre, na seção Controle de Dispositivos, clique no botão Procurar.
  5. Selecione o arquivo de solicitação de acesso que você recebeu do usuário e clique no botão Abrir. O arquivo deve ter o formato AKEY.

    Os detalhes do dispositivo bloqueado para o qual o usuário solicitou acesso são exibidos.

  6. Especifique o valor da configuração de Duração do acesso.

    Essa configuração define o período durante o qual você concede ao usuário acesso ao dispositivo bloqueado. O valor padrão é o valor especificado pelo usuário ao criar o arquivo de acesso à solicitação.

  7. Especifique o valor da configuração do período de ativação.

    Essa configuração define o período durante o qual o usuário pode ativar o acesso ao dispositivo bloqueado usando a tecla de acesso fornecida.

  8. Clique no botão Salvar.
  9. Na janela aberta, selecione a pasta de destino na qual deseja salvar o arquivo que contém a chave de acesso do dispositivo bloqueado.
  10. Clique no botão Salvar.

Como resultado, quando o arquivo da chave de acesso é enviado ao usuário e ele o ativa na janela de diálogo do Kaspersky Endpoint Security, o usuário tem acesso temporário ao dispositivo bloqueado durante o período específico.

Consulte também:

Cenário: Configurar a proteção da rede

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.