Kaspersky Security Center

Cenário: configurando a verificação em duas etapas para todos os usuários

5 de abril de 2024

ID 212969

Este cenário descreve como ativar a verificação em duas etapas para todos os usuários e como excluir contas de usuário da verificação em duas etapas. Se você não ativou a verificação em duas etapas para sua conta antes de ativá-la para outros usuários, o aplicativo abre a janela para ativando a verificação em duas etapas para sua própria conta, primeiro. Este cenário também descreve como ativar a verificação em duas etapas para a sua própria conta.

Se você ativou a verificação em duas etapas para sua conta, pode prosseguir para a ativação da verificação em duas etapas para todos os usuários.

Pré-requisitos

Antes de começar:

  • Certifique-se de que sua conta de usuário tenha o direito de Modificar ACLs de objeto na área funcional Recursos gerais: Permissões de usuário para modificar as configurações de segurança para contas de outros usuários.
  • Certifique-se de que os outros usuários do Servidor de Administração instalem um aplicativo autenticador em seus dispositivos.

Fases

Ativar a verificação em duas etapas para todos os usuários é feita com os seguintes passos:

  1. Instalando um aplicativo autenticador em um dispositivo

    É possível instalar qualquer aplicativo compatível com o Algoritmo de Senha Avulsa por Tempo Limitado (TOTP), como:

    • Autenticador do Google
    • Autenticador da Microsoft
    • Bitrix24 OTP
    • Chave Yandex
    • Autenticador da Avanpost
    • Aladdin 2FA

    Para verificar se o Kaspersky Security Center Linux é compatível com o aplicativo autenticador que deseja usar, ative a verificação em duas etapas para todos os usuários ou para um usuário específico.

    Uma das etapas sugere a especificação do código de segurança gerado pelo aplicativo autenticador. Caso haja êxito, o Kaspersky Security Center Linux será compatível com o autenticador selecionado.

  2. Sincronizando a hora do aplicativo do autenticador com a hora do dispositivo no qual o Servidor de Administração está instalado

    Verifique e confirme se a hora no dispositivo com o aplicativo autenticador e a hora no dispositivo com o Servidor de Administração estão sincronizadas com UTC usando fontes de tempo externas. Caso contrário, falhas podem ocorrer durante a autenticação e a ativação da verificação em duas etapas.

  3. Ativando a verificação em duas etapas para sua conta e recebendo a chave secreta para sua conta

    Após ativar a verificação em duas etapas para a conta, é possível fazer a verificação em duas etapas para todos os usuários.

  4. Ativando a verificação em duas etapas para todos os usuários

    Os usuários com a verificação em duas etapas ativada devem usá-la para fazer login no servidor de administração.

  5. Proibir que novos usuários configurem a verificação em duas etapas para si mesmos

    Para melhorar ainda mais a segurança de acesso do Kaspersky Security Center Web Console, é possível proibir que novos usuários configurem a verificação em duas etapas para si próprios.

  6. Editando o nome de um emissor do código de segurança

    Caso o usuário tenha vários servidores de administração com nomes semelhantes, pode ser necessário alterar os nomes do emissor do código de segurança para uma melhor identificação de diferentes servidores de administração.

  7. Excluindo contas de usuário para as quais você não precisa ativar a verificação em duas etapas

    Caso necessário, exclua os usuários da verificação em duas etapas. Os usuários com contas excluídas não precisam usar a verificação em duas etapas para fazer login no Servidor de Administração.

  8. Configurando a verificação em duas etapas para sua própria conta

    Se os usuários não forem excluídos da verificação em duas etapas e ela não estiver configurada para suas contas, eles precisarão configurá-la na janela que é aberta quando fazem login no Kaspersky Security Center Web Console. Do contrário, eles não poderão acessar o Servidor de Administração de acordo com seus direitos.

Resultados

Após a conclusão deste cenário:

  • A verificação em duas etapas está ativada para a sua conta.
  • A verificação em duas etapas é ativada para todas as contas de usuário do Servidor de Administração, exceto para contas de usuário excluídas.

Consulte também:

Sobre a verificação em duas etapas para uma conta

Ativando a verificação em duas etapas para sua própria conta

Ativando a verificação em duas etapas para todos os usuários

Desativando a verificação em duas etapas para uma conta de usuário

Desativando a verificação em duas etapas para todos os usuários

Excluindo contas da verificação em duas etapas

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.