Kaspersky Security Center

Configurando o modo somente painel

19 de julho de 2024

ID 229700

Antes de iniciar a configuração do Modo somente painel, verifique se os seguintes pré-requisitos foram atendidos:

  • O usuário tem o direito de Modificar ACLs de objetos na área funcional Recursos gerais: permissões do usuário. Caso não tenha esse direito, a guia para configurar o modo estará ausente.
  • O usuário tem o direito de Leitura na área funcional Recursos gerais: funcionalidade básica.

Caso uma hierarquia de Servidores de Administração esteja organizada em sua rede, para configurar o modo somente Painel, acesse o servidor onde a conta de usuário está disponível na guia Usuários da seção Usuários e funçõesUsuários e grupos. Pode ser um servidor principal ou um servidor secundário físico. Não é possível ajustar o modo em um servidor virtual.

Para configurar o modo somente painel:

  1. No menu principal, vá para Usuários e funçõesUsuários e grupos e, em seguida, selecione a guia Usuários.
  2. Clique no nome da conta de usuário para a qual deseja ajustar o painel com widgets.
  3. Na janela aberta de configurações do usuário, selecione a guia Painel.

    Na guia aberta, o mesmo painel é exibido para você e para o usuário.

  4. Caso o modo Exibir o console no modo somente painel estiver habilitado, alterne o botão de alternância para desativá-la.

    Quando essa opção está habilitada, também não será possível alterar o painel. Depois de desativar a opção, será possível gerenciar widgets.

  5. Configure a aparência do painel. O conjunto de widgets preparados na guia Painel está disponível para o usuário com a conta personalizável. Ele ou ela não pode alterar nenhuma configuração ou tamanho dos widgets, adicionar ou remover quaisquer widgets do painel. Portanto, ajuste-os para o usuário, para que ele possa visualizar as estatísticas de proteção da rede. Para isso, na guia Painel é possível executar as mesmas ações com widgets como na seção Monitoramento e relatórios → Painel:
  6. Alterne o botão de alternância para habilitar a opção Exibir o console no modo somente painel.

    Depois disso, apenas o painel ficará disponível para o usuário. Ele ou ela pode monitorar as estatísticas, mas não pode alterar as configurações de proteção de rede e a aparência do painel. Como o mesmo painel é exibido para você e para o usuário, você também não pode alterar o painel.

    Caso mantenha a opção desativada, o menu principal será exibido ao usuário, para que ele possa realizar várias ações no Kaspersky Security Center Linux, inclusive alterar as configurações de segurança e os widgets.

  7. Clique no botão Salvar quando terminar de configurar o modo somente painel. Somente depois disso o dashboard preparado será exibido ao usuário.
  8. Caso o usuário queira visualizar as estatísticas de aplicativos Kaspersky compatíveis e precisar de direitos de acesso para isso, configure os direitos para o usuário. Depois disso, os dados dos aplicativos Kaspersky são exibidos para o usuário nos widgets desses aplicativos.

Agora, o usuário pode fazer login no Kaspersky Security Center Linux com a conta personalizada e monitorar as estatísticas de proteção de rede no modo somente painel.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.