Kaspersky Security Center

Criptografia e proteção de dados

5 de abril de 2024

ID 195124

A criptografia de dados reduz o risco de vazamento não intencional de dados confidenciais e corporativos caso seu computador portátil ou disco rígido seja roubado ou perdido. Além disso, a criptografia de dados permite impedir o acesso de usuários e aplicativos não autorizados.

É possível usar o recurso de criptografia de dados se sua rede incluir dispositivos gerenciados baseados no Windows com o Kaspersky Endpoint Security for Windows instalado. Nesse caso, é possível gerenciar os seguintes tipos de criptografia:

  • Criptografia de unidade de disco BitLocker em dispositivos que executam um sistema operacional Windows para servidores
  • Kaspersky Disk Encryption em dispositivos que executam um sistema operacional Windows para estações de trabalho

Ao usar esses componentes do Kaspersky Endpoint Security for Windows, é possível, por exemplo, ativar ou desativar a criptografia, visualizar a lista de dispositivos criptografados ou gerar e visualizar relatórios sobre criptografia.

Para configurar a criptografia, defina a política do Kaspersky Endpoint Security for Windows no Kaspersky Security Center Linux. O Kaspersky Endpoint Security for Windows executa a criptografia e a descriptografia de acordo com a política ativa em vigor. Para obter instruções detalhadas sobre como configurar regras e uma descrição dos recursos de criptografia, consulte a Ajuda do Kaspersky Endpoint Security for Windows.

O gerenciamento de criptografia para uma hierarquia de Servidores de Administração não está atualmente disponível no Web Console. Use o Servidor de Administração principal para gerenciar dispositivos criptografados.

Você pode mostrar ou ocultar alguns dos elementos da interface relacionados ao recurso de gerenciamento de criptografia usando as configurações da interface do usuário.

Nesta seção

Visualização da lista de unidades criptografadas

Visualização da lista de eventos de criptografia

Criação e visualização de relatórios de criptografia

Concessão de acesso a uma unidade criptografada no modo offline

Consulte também:

Cenário: Configurar a proteção da rede

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.