Kaspersky Security Center

Recomendações para conectar máquinas virtuais dinâmicas ao Kaspersky Security Center

24 de abril de 2024

ID 240907

As máquinas virtuais dinâmicas (também conhecidas como VMs dinâmicas) consomem mais recursos do que as máquinas virtuais estáticas.

Para obter mais informações sobre máquinas virtuais dinâmicas, consulte Suporte de máquinas virtuais dinâmicas.

Quando uma nova VM dinâmica é conectada, o Kaspersky Security Center Linux cria um registro ícone para ela no Kaspersky Security Center Web Console e a move para o grupo de administração. Depois disso, a VM dinâmica é adicionada ao banco de dados do Servidor de Administração. O Servidor de Administração está totalmente sincronizado com o Agente de Rede instalado nesta VM dinâmica.

Na rede de uma organização, o Agente de Rede cria as seguintes listas de rede para cada VM dinâmica:

  • Hardware
  • Software instalado
  • Vulnerabilidades detectadas
  • Eventos e listas de arquivos executáveis do componente de Controle de Aplicativos

O Agente de Rede transfere essas listas de rede para o Servidor de Administração. O tamanho das listas de rede depende dos componentes instalados na VM dinâmica e pode afetar o desempenho do Kaspersky Security Center Linux e do sistema de gerenciamento do banco de dados (DBMS). Observe que a carga pode crescer de forma não linear.

Após o usuário terminar de trabalhar com a VM dinâmica e desligá-la, esta máquina será removida da infraestrutura virtual e as entradas sobre esta máquina serão removidas do banco de dados do Servidor de Administração.

Todas essas ações consomem muitos recursos do banco de dados do Kaspersky Security Center Linux e do Servidor de Administração, e podem reduzir o desempenho do Kaspersky Security Center e do DBMS. Recomendamos conectar até 20 mil VMs dinâmicas no Kaspersky Security Center Linux.

É possível conectar mais de 20 mil VMs dinâmicas no Kaspersky Security Center Linux caso as VMs dinâmicas conectadas executem as operações padrão (por exemplo, atualizações do banco de dados) e caso consumam não mais que 80% da memória e 75 a 80% dos núcleos disponíveis.

Alterar configurações de política, software ou sistema operacional na VM dinâmica pode reduzir ou aumentar o consumo de recursos. O consumo de 80 a 95% dos recursos é considerado ideal.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.