Kaspersky Security Center

Usar o modo dinâmico VDI nos dispositivos cliente

19 de julho de 2024

ID 67243

Uma infraestrutura virtual pode ser implementada em uma rede corporativa usando máquinas virtuais temporárias. O Kaspersky Security Center Linux detecta máquinas virtuais temporárias e adiciona as informações sobre elas no banco de dados do Servidor de Administração. Após um usuário terminar de usar uma máquina virtual temporária, a máquina é removida da infraestrutura virtual. No entanto, um registro sobre a máquina virtual removida poderá ser salvo no banco de dados do Servidor de Administração. Além disso, máquinas virtuais inexistentes podem ser exibidas no Kaspersky Security Center Web Console.

Para impedir que informações sobre máquinas virtuais não existentes sejam salvas, o Kaspersky Security Center Linux oferece suporte ao modo dinâmico para a Virtual Desktop Infrastructure (VDI). O administrador pode ativar o suporte do modo dinâmico para VDI nas propriedades do pacote de instalação do Agente de Rede para que seja instalado na máquina virtual temporária.

Quando uma máquina virtual temporária é desativada, o Agente de Rede notifica o Servidor de Administração de que a máquina foi desativada. Após uma máquina virtual ter sido desativada com êxito, ela é removida da lista de dispositivos conectados com o Servidor de Administração. Se a máquina virtual for desativada com erros e o Agente de Rede não enviar uma notificação sobre a máquina virtual desativada para o Servidor de Administração, é usado um cenário de backup. Sob esse cenário, a máquina virtual é removida da lista de dispositivos conectados com o Servidor de Administração após três tentativas sem êxito de sincronização com o Servidor de Administração.

Nesta seção

Ativar o modo dinâmico VDI nas propriedades de um pacote de instalação para o Agente de Rede

Mover os dispositivos da VDI para um grupo de administração

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.