Kaspersky Security Center

Dicas sobre como reduzir a carga em máquinas virtuais

15 de agosto de 2024

ID 92480

Ao instalar o Agente de Rede em uma máquina virtual, é aconselhável considerar a desativação de alguns recursos do Kaspersky Security Center Linux que parecem ser pouco usados pelas máquinas virtuais.

Ao instalar o Agente de Rede em uma máquina virtual ou em um modelo destinado para a geração de máquinas virtuais, recomendamos executar as seguintes ações:

  • Se estiver executando uma instalação remota, na janela Propriedades do pacote de instalação do Agente de Rede na seção Avançado, selecione a opção Otimizar as configurações para VDI.
  • Se você estiver executando uma instalação interativa por meio de um assistente, na janela assistente, selecione a opção Otimizar as configurações do Agente de Rede para a infraestrutura virtual.

Selecionar essas opções alterará as configurações do Agente de Rede para que os seguintes recursos permaneçam desativados por padrão (antes da política ser aplicada):

  • Recuperar informações sobre o software instalado
  • Recuperar informações sobre o hardware
  • Recuperar informações sobre as vulnerabilidades detectadas
  • Recuperar informações sobre as atualizações necessárias

Normalmente, aqueles recursos não são necessários em máquinas virtuais porque elas usam o software uniforme e o hardware virtual.

A desativação dos recursos é irreversível. Se algum dos recursos desativados for necessário, você pode ativá-lo através da política do Agente de Rede ou através das configurações locais do Agente de Rede. As configurações locais do Agente de Rede estão disponíveis no menu de contexto do dispositivo pertinente no Kaspersky Security Center Web Console.

Consulte também:

Guia de Introdução

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.