Kaspersky Security Center

Migração para o Kaspersky Security Center Linux

5 de abril de 2024

ID 242964

Seguindo este cenário, é possível transferir a estrutura do grupo de administração, inclusive os dispositivos gerenciados e outros objetos de grupo (políticas, tarefas, tarefas globais, tags e seleções de dispositivos) do Kaspersky Security Center Windows sob o gerenciamento do Kaspersky Security Center Linux.

Limitações:

  • A migração só é possível do Kaspersky Security Center 14.2 Windows para o Kaspersky Security Center 15.0 Linux.
  • Só é possível executar este cenário com o uso do Kaspersky Security Center Web Console.

Antes de começar, saiba mais sobre os recursos e limitações do Kaspersky Security Center Linux:

Fases

O cenário de migração continua em estágios:

  1. Escolha um método de migração

    É possível migrar para o Kaspersky Security Center Linux pelo assistente de migração. As etapas do assistente de migração dependem de os Servidores de Administração do Kaspersky Security Center Windows e do Kaspersky Security Center Linux estarem organizados em uma hierarquia:

    • Migração com o uso de uma hierarquia de Servidores de Administração

      Escolha esta opção se o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center Windows atuar como secundário para o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center Linux. O processo de migração também é gerenciado e alterna entre servidores em uma única instância do Kaspersky Security Center Web Console. Caso prefira esta opção, é possível organizar os Servidores de Administração em uma hierarquia para simplificar o procedimento de migração. Para fazer isso, crie a hierarquia antes de iniciar a migração.

    • Migração com o uso de um arquivo de exportação (arquivo ZIP)

      Escolha esta opção caso os Servidores de Administração do Kaspersky Security Center Windows e Kaspersky Security Center Linux não estejam organizados em uma hierarquia. O processo de migração é gerenciado com duas instâncias do Kaspersky Security Center Web Console, uma instância para o Kaspersky Security Center Windows e outra para o Kaspersky Security Center Linux. Nesse caso, será necessário usar o arquivo de exportação criado e baixado durante a exportação do Kaspersky Security Center Windows e esse arquivo deverá ser importado para o Kaspersky Security Center Linux.

  2. Exporte os dados do Kaspersky Security Center Windows

    Abra o Kaspersky Security Center Windows e execute o Assistente de migração.

  3. Importe os dados do Kaspersky Security Center Linux

    Continue o assistente de migração para importar os dados exportados para o Kaspersky Security Center Linux. Caso os Servidores estejam organizados em uma hierarquia, a importação será iniciada automaticamente após uma exportação bem-sucedida dentro do mesmo assistente. Caso os Servidores não estejam organizados em uma hierarquia, o assistente de migração continua depois de alternar para o Kaspersky Security Center Linux.

  4. Execute as ações adicionais para transferir manualmente objetos e configurações do Kaspersky Security Center Windows para o Kaspersky Security Center Linux (etapa opcional)

    O usuário também poderá desejar transferir os objetos e configurações que não podem ser transferidos pelo assistente de migração. Por exemplo, também é possível fazer o seguinte:

  5. Mover os dispositivos gerenciados importados sob gerenciamento do Kaspersky Security Center Linux

    Para concluir a migração e mover os dispositivos gerenciados e importados sob gerenciamento do Kaspersky Security Center Linux. Na versão atual do Kaspersky Security Center Linux, é possível fazer isso usando um dos seguintes métodos:

  6. Atualize o Agente de Rede para a versão mais recente

    Recomendamos atualizar o Agente de Rede para Linux para a mesma versão do Kaspersky Security Center.

  7. Verifique e confirme se os dispositivos gerenciados estão visíveis no novo Servidor de Administração

    No Servidor de Administração Kaspersky Security Center Linux, abra a lista de dispositivos gerenciados (Ativos (dispositivos)Dispositivos gerenciados) e verifique os valores nas colunas Visível, Agente de Rede instalado e as colunas Última conexão com o Servidor de Administração.

Outros métodos de migração de dados

Além do Assistente de migração, existem outros métodos para transferir seus objetos atuais, mas esses métodos permitem transferir somente políticas e tarefas:

Consulte também:

Exportação de objetos de grupo a partir do Kaspersky Security Center Windows

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.