Kaspersky Security Center

Sobre as tarefas de instalação remotas no Kaspersky Security Center Linux

5 de abril de 2024

ID 92459

O Kaspersky Security Center Linux fornece vários mecanismos para a instalação remota de aplicativos, que são implementados como tarefas de instalação remotas (instalação forçada, instalação por meio de cópia de uma imagem de disco rígido, instalação por meio de políticas de grupo do Microsoft Windows). É possível criar uma tarefa de instalação remota para um grupo de administração especificado e para dispositivos específicos ou para uma seleção de dispositivos (essas tarefas são exibidas no Kaspersky Security Center Web Console, na pasta Tarefas). Ao criar uma tarefa, você pode selecionar pacotes de instalação (aqueles do Agente de Rede e / ou outro aplicativo) a ser instalado dentro desta tarefa, assim como especificar determinadas configurações que definem o método da instalação remota. Além disso, você pode usar o Assistente de instalação remota, que tem base na criação de uma tarefa de instalação remota e no monitoramento dos resultados.

As tarefas para grupos de administração afetam ambos os dispositivos incluídos em um grupo especificado e todos os dispositivos em todos os subgrupos dentro daquele grupo de administração. Uma tarefa cobre dispositivos de Servidores de Administração secundários incluídos em um grupo ou algum dos seus subgrupos se a configuração correspondente estiver ativada na tarefa.

As tarefas para dispositivos específicos atualizam a lista de dispositivos cliente em cada execução de acordo com o conteúdo da seleção no momento em que a tarefa é iniciada. Se uma seleção incluir dispositivos que foram conectados aos Servidores de Administração secundários, a tarefa também será executada naqueles dispositivos. Para obter detalhes sobre aquelas configurações e métodos de instalação, consulte abaixo nesta seção.

Para certificar-se do sucesso de uma tarefa de instalação remota nos dispositivos conectados aos Servidores de Administração secundários, você deve usar a tarefa de encaminhamento para encaminhar os pacotes de instalação usados por sua tarefa aos Servidores de Administração secundários correspondentes com antecedência.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.