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Configurações de política do Agente de Rede

24 de abril de 2024

ID 219894

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Para configurar uma política do Agente de Rede:

  1. No menu principal, vá para Ativos (dispositivos)Políticas e perfis.
  2. Clique no nome da política do Agente de Rede.

    A janela de propriedades da política do Agente de Rede se abre. A janela de propriedades contém as guias e configurações descritas abaixo.

Considere que para dispositivos baseados em Linux e Windows, várias configurações estão disponíveis.

Geral

Nesta guia, é possível modificar o nome e o status da política, e especificar a herança das configurações da política:

  • No bloco Status da política, será possível selecionar um dos modos de política:
    • Política ativa
    • Política inativa
  • No grupo de configurações Herança de configurações, você pode configurar a herança de política:
    • Herdar configurações da política principal
    • Forçar herança de configurações nas políticas secundárias

Configuração de eventos

Nessa guia, é possível configurar o registro e a notificação de eventos. Os eventos são distribuídos de acordo com o nível de importância nas seguintes seções:

  • Falha funcional
  • Advertência
  • Informações

Em cada seção, a lista exibe os tipos de eventos e o prazo de armazenamento de eventos padrão no Servidor de Administração (em dias). Após clicar no tipo de evento, é possível especificar as configurações do registro de eventos e as notificações sobre eventos selecionados na lista. Por padrão, as configurações de notificação comuns especificadas para todo o Servidor de Administração são usadas para todos os tipos de evento. Contudo, você pode alterar configurações específicas dos tipos de evento necessários.

Por exemplo, na seção Advertência, é possível configurar o tipo de evento Ocorreu um problema de segurança. Os eventos podem acontecer, por exemplo, quando o espaço livre em disco de um ponto de distribuição for inferior a 2 GB (pelo menos 4 GB são necessários para instalar aplicativos e baixar atualizações remotamente). Para configurar o evento Ocorreu um problema de segurança, clique nele e especifique onde armazenar os eventos ocorridos e como notificá-los.

Caso o Agente de Rede tenha detectado um problema de segurança, é possível gerenciá-lo com o uso das configurações de um dispositivo gerenciado.

Configurações do aplicativo

Configurações

Na seção Configurações, você pode configurar a política do Agente de Rede:

  • Distribuir os arquivos somente através dos pontos de distribuição
  • Tamanho máximo da fila de eventos, em MB
  • O aplicativo tem permissão para recuperar os dados estendidos da política no dispositivo
  • Proteger serviço do Agente de Rede contra remoção ou interrupção não autorizada e impedir alterações nas configurações
  • Usar senha de desinstalação

Repositórios

Na seção Repositórios, você pode selecionar os tipos de objetos cujos detalhes serão enviados do Agente de Rede para o Servidor de Administração. Se a modificação de algumas configurações nesta seção estiver bloqueada pela política do Agente de Rede, você não pode modificá-las.

  • Detalhes dos aplicativos instalados
  • Detalhes do registro de hardware

Conectividade

A seção Conectividade inclui três subseções:

  • Rede
  • Perfis de conexão
  • Agendador de conexão

Na subseção Rede, você pode configurar a conexão ao Servidor de Administração, ativar o uso de uma porta UDP e especificar o número da porta UDP.

  • No grupo de configurações Conectar-se ao Servidor de Administração, você poderá configurar a conexão ao Servidor de Administração e especificar o intervalo de tempo para a sincronização entre os dispositivos cliente e o Servidor de Administração:
    • Intervalo de sincronização (min.)
    • Compactar o tráfego de rede
    • Abrir portas do Agente de Rede no firewall do Microsoft Windows
    • Usar conexão SSL
    • Use o gateway de conexão no ponto de distribuição (se disponível) sob as configurações de conexão padrão
  • Usar porta UDP
  • Número da porta UDP

Na subseção Perfis de conexão, você pode especificar as configurações do local de rede e ativar o modo ausente do escritório quando o Servidor de Administração não estiver disponível. As configurações na seção Perfis de conexão estão disponíveis somente em dispositivos que executam o Windows:

  • Configurações do local de rede
  • Perfis de conexão do Servidor de Administração
  • Ativar modo ausente quando o Servidor de Administração não estiver disponível

Na subseção Agendador de conexão, você pode especificar os intervalos de tempo durante os quais o Agente de Rede envia dados para o Servidor de Administração:

  • Conectar quando necessário
  • Conectar-se nos intervalos de tempo especificados

Sondagem da rede por pontos de distribuição

Na seção Sondagem da rede por pontos de distribuição, você pode configurar a amostragem automática da rede. Você pode usar as seguintes opções para ativar a sondagem e definir a frequência:

  • Zeroconf
  • Intervalos de IPs
  • Controladores de domínio

Configurações de rede para pontos de distribuição

Na seção Configurações de rede para pontos de distribuição, você pode especificar as configurações de acesso à Internet:

  • Usar o servidor proxy
  • Endereço
  • Número da porta
  • Ignorar servidor proxy para endereços locais
  • Autenticação do servidor proxy
  • Nome do usuário
  • Senha

KSN Proxy (pontos de distribuição)

Na seção KSN Proxy (pontos de distribuição), você pode configurar o aplicativo para usar o ponto de distribuição para encaminhar solicitações da Kaspersky Security Network (KSN) por meio dos dispositivos gerenciados:

  • Ativar proxy da KSN no lado do ponto de distribuição
  • Encaminhar solicitações da KSN para o Servidor de Administração
  • Acessar a KSN Cloud/KPSN diretamente pela Internet
  • Porta
  • Porta UDP

Atualizações (pontos de distribuição)

Na seção Atualizações (pontos de distribuição), é possível ativar o recurso de download de arquivos diff, para que os pontos de distribuição recebam atualizações na forma de arquivos diff dos servidores de atualização da Kaspersky.

Gerenciamento de reinício

Na seção Gerenciamento de reinício, você pode especificar a ação a ser executada se o sistema operacional de um dispositivo gerenciado tiver de ser reiniciado para possibilitar o uso usar, instalação ou desinstalação correta de um aplicativo. As configurações na seção Gerenciamento de reinício estão disponíveis somente em dispositivos que executam o Windows:

  • Não reiniciar o sistema operacional
  • Reiniciar o sistema operacional automaticamente se necessário
  • Perguntar ao usuário o que fazer
    • Repetir aviso a cada (min.)
    • Forçar reinicialização após (min.)
    • Forçar fechamento de aplicativos em sessões bloqueadas

Consulte também:

Cenário: Atualização regular dos bancos de dados e dos aplicativos Kaspersky

Comparativo entre configurações de Agente de Rede por sistemas operacionais

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