Kaspersky Security Center

Atualizar o Kaspersky Security Center Web Console

24 de abril de 2024

ID 271767

Este artigo descreve como atualizar o Kaspersky Security Center Web Console Server (também conhecido como Kaspersky Security Center Web Console) em dispositivos que executam o sistema operacional Linux.

Caso precise atualizar o Kaspersky Security Center Web Console no Astra Linux no modo de ambiente de software fechado, siga as instruções específicas para o Astra Linux.

Use um dos seguintes arquivos de instalação que corresponda à distribuição Linux instalada em seu dispositivo:

  • Para Debian, ksc-web-console-[build_number].x86_64.deb
  • Para sistemas operacionais baseados em RPM, ksc-web-console-[build_number].x86_64.rpm
  • Para ALT 8 SP – ksc-web-console-[build_number]-alt8p.x86_64.rpm

Para receber o arquivo de instalação, baixe-o do site da Kaspersky.

Para atualizar o Kaspersky Security Center Web Console:

  1. Verifique e confirme se o dispositivo no qual deseja instalar o Kaspersky Security Center Web Console está executando uma das distribuições Linux compatíveis.
  2. Leia e aceite o Contrato de Licença de Usuário Final (EULA). Caso o kit de distribuição do Kaspersky Security Center Linux não inclua um arquivo TXT com o texto do EULA, é possível baixá-lo no site da Kaspersky. Caso não aceite os termos do Contrato de Licença, não atualize o Kaspersky Security Center Web Console usando o arquivo de instalação.
  3. Use o mesmo arquivo de resposta que foi preparado antes de instalar o Kaspersky Security Center Web Console. O nome do arquivo de resposta é ksc-web-console-setup.json e o local do arquivo é /etc/ksc-web-console-setup.json.

    Caso o arquivo de resposta não exista, crie um arquivo de resposta que contenha os parâmetros para conectar o Kaspersky Security Center Web Console ao Servidor de Administração. Nomeie o arquivo ksc-web-console-setup.json e coloque-o no diretório /etc.

    Exemplo de um arquivo de resposta que contém o conjunto mínimo de parâmetros, o endereço e a porta padrão:

    {

    "address": "127.0.0.1",

    "port": 8080,

    "trusted": "127.0.0.1|13299|/var/opt/kaspersky/klnagent_srv/1093/cert/klserver.cer|KSC Server",

    "acceptEula": true

    }

    Caso queira atualizar o Kaspersky Security Center Web Console conectado ao Servidor de Administração instalado nos nós do cluster de failover do Kaspersky Security Center Linux, no arquivo de resposta, especifique o parâmetro de instalação confiável para permitir que o cluster de failover do Kaspersky Security Center Linux se conecte ao Kaspersky Security Center Web Console. O valor da string desse parâmetro tem o seguinte formato:

    "trusted": "server address|port|certificate path|server name"

    Especifique os componentes do parâmetro de instalação trusted:

    • Endereço do Servidor de Administração. Caso tenha criado um adaptador de rede secundário ao preparar os nós do cluster, use o endereço IP do adaptador como o endereço do cluster de failover do Kaspersky Security Center Linux. Caso contrário, especifique o endereço IP do balanceador de carga de terceiros em uso.
    • Porta do Servidor de Administração. A porta OpenAPI usada pelo Kaspersky Security Center Web Console para se conectar ao Servidor de Administração (o valor padrão é 13299).
    • Certificado do Servidor de Administração. O certificado do Servidor de Administração está localizado no armazenamento de dados compartilhado do cluster de failover do Kaspersky Security Center Linux. O caminho padrão para o arquivo de certificado: <dados da pasta compartilhada>\1093\cert\klserver.cer. Copie o arquivo de certificado do armazenamento de dados compartilhado para o dispositivo onde o Kaspersky Security Center Web Console foi instalado. Especifique o caminho local para o certificado do Servidor de Administração.
    • Nome do Servidor de Administração. O nome do cluster de failover do Kaspersky Security Center Linux a ser exibido na janela de login do Kaspersky Security Center Web Console.

    O Kaspersky Security Center Web Console não pode ser atualizado com o uso do mesmo arquivo de instalação .rpm. Caso queira alterar as configurações em um arquivo de resposta e usar esse arquivo para reinstalar o aplicativo, primeiro remova o aplicativo e, em seguida, instale-o novamente com o novo arquivo de resposta.

  4. Em uma conta com privilégios de raiz, use a linha de comando para executar o arquivo de configuração com a extensão .deb ou .rpm, dependendo da sua distribuição Linux.

    Para atualizar de uma versão anterior do Kaspersky Security Center Web Console, execute um dos seguintes comandos:

    • Para os dispositivos que executam um sistema operacional baseado em RPM:

      $ sudo rpm -Uvh --nodeps --force ksc-web-console-[build_number].x86_64.rpm

    • Para os dispositivos com um sistema operacional baseado em Debian:

      $ sudo dpkg -i ksc-web-console-[build_number].x86_64.deb

    Essa ação inicia a descompactação do arquivo de configuração. Espere até que a instalação seja concluída.

  5. Reinicie os serviços do Kaspersky Security Center Web Console executando o seguinte comando:

    $ sudo systemctl restart KSC*

Quando a atualização estiver concluída, será possível usar o navegador para abrir e fazer login no Kaspersky Security Center Web Console.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.