Começar a usar o Root-Cause Analysis

5 de março de 2024

ID 212597

É possível começar a usar o recurso Root-Cause Analysis ao iniciar o Console de Gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security Cloud pela primeira vez ou após o Kaspersky Endpoint Security Cloud ter sido atualizado para uma nova versão. Caso não tenha começado a usar o Root-Cause Analysis durante a configuração inicial ou adicional do Kaspersky Endpoint Security Cloud, é possível fazê-lo como descrito nesta seção.

Depois de começar a usar o recurso, o pacote de distribuição do Kaspersky Endpoint Security for Windows (versão 11.8 ou posterior) será preparado automaticamente. Em seguida, o Kaspersky Endpoint Security for Windows será atualizado automaticamente nos dispositivos gerenciados que executam o Windows.

Para começar a usar o Root-Cause Analysis:

  1. Abra o Console de Gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security Cloud.
  2. Execute uma das seguintes ações:
    • Na seção Painel de informações, selecione a guia Guia de introdução.
    • Na seção Painel de informações, selecione a guia Monitoramento.
    • Na seção Configurações, clique no link Configurações em Uso do Root-Cause Analysis.

      A página Root-Cause Analysis é aberta.

  3. Clique em Ativar o Root-Cause Analysis.

    O assistente para habilitar o uso do Root-Cause Analysis é aberto.

    Algumas etapas do Assistente podem estar faltando se elas tiverem sido executadas durante a configuração inicial ou adicional do Kaspersky Endpoint Security Cloud.

    A janela Contratos do Kaspersky Endpoint Security for Windows é aberta.

    A janela exibe os textos do Contrato de Licença do Usuário Final do Kaspersky Endpoint Security for Windows, o Contrato de Licença do Usuário Final do Agente de Rede do Kaspersky Security Center, as Cláusulas Suplementares relativas ao Processamento de Dados do Kaspersky Endpoint Security for Windows e do Agente de Rede e o link para a Política de Privacidade de Produtos e Serviços da Kaspersky Lab.

  4. Leia o texto de cada documento cuidadosamente.

    Caso concorde com os termos e as condições dos contratos e caso esteja ciente e concorde que seus dados sejam tratados e transmitidos (incluindo para países terceiros), conforme descrito na Política de Privacidade, além de confirmar que leu e entendeu completamente a Política de Privacidade, marque as caixas de seleção ao lado dos dois documentos listados e, então, clique no botão Eu aceito os termos.

    Caso não concorde com os termos e condições, não use os aplicativos de segurança. Caso apenas algumas ou nenhuma das caixas de seleção estiverem marcadas, não será possível baixar o Root-Cause Analysis. A janela Contratos do Kaspersky Endpoint Security for Windows será fechada.

    A janela Configurações do servidor proxy é aberta.

  5. Caso seja necessário, defina as configurações do servidor proxy e clique em Avançar.

O Root-Cause Analysis está habilitado.

Posteriormente, será possível desativar o recurso caso deseje interromper o uso dele.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.