Sobre status dos dispositivos

17 de maio de 2024

ID 143160

A seção Dispositivos do Console de Gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security Cloud exibe os status de proteção dos dispositivos gerenciados. A seção Usuários exibe os status de proteção dos dispositivos dos usuários.

Um dispositivo pode ter um dos seguintes status de proteção:

  • Um ponto de exclamação vermelho em um quadrado vermelho Crítico
  • Um ponto de exclamação amarelo em um triângulo amarelo Advertência
  • Uma marca de seleção verde em um círculo verde OK
  • Um ponto de interrogação azul em um círculo azul Ainda não existem dados

Os status de proteção Um ponto de exclamação vermelho em um quadrado vermelho Crítico e Um ponto de exclamação amarelo em um triângulo amarelo Advertência se baseiam em determinadas condições e seus valores. Essas condições e seus valores são configurados pelos especialistas da Kaspersky. Você pode encontrar a condição que causou o status de proteção de um dispositivo específico nas propriedades do dispositivo.

A tabela abaixo lista essas condições e as possíveis ações que podem ser executadas para mudar o status de proteção de Um ponto de exclamação vermelho em um quadrado vermelho Crítico ou Um ponto de exclamação amarelo em um triângulo amarelo Advertência para Uma marca de seleção verde em um círculo verde OK:

Condições que causam os status de dispositivo Um ponto de exclamação vermelho em um quadrado vermelho Crítico ou Um ponto de exclamação amarelo em um triângulo amarelo Advertência e possíveis ações

Condição

Possíveis ações

  • O aplicativo de segurança não está instalado
  • O aplicativo de segurança está instalado, mas não está sendo executado

O aplicativo de segurança está instalado, mas a proteção em tempo real está desativada

Os bancos de dados antimalware não são atualizados há muito tempo

Faz muito tempo que o dispositivo não foi conectado ao Servidor de Administração

  • Verifique o dispositivo.
  • Verifique as configurações de rede do dispositivo.

Status de criptografia do dispositivo inválido

(Ocorreu um erro durante a criptografia ou descriptografia de dados no dispositivo.)

Verifique o erro de criptografia ou descriptografia de dados no dispositivo.

A licença expirou

Compre uma nova licença.

Status do dispositivo indicado pelo aplicativo gerenciado
(Ocorreu um erro de compatibilidade ao aplicar as configurações de segurança ao dispositivo.)

Reinstale o aplicativo de segurança no dispositivo.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.