Sobre a coleta de dados

5 de março de 2024

ID 127176

O Kaspersky Endpoint Security Cloud foi projetado para a administração de aplicativos de segurança que foram conectados à solução de software, conforme a lista de aplicativos suportados e na estrutura da funcionalidade descrita na Ajuda.

Para usar o Kaspersky Endpoint Security Cloud, você deve criar uma conta no site do Proprietário de Direito (Kaspersky) em cloud.kaspersky.com e conectar o software de segurança instalado nos dispositivos de propriedade dos seus usuários. Ao usar a solução de software, você concorda que essa solução de software possa receber dados de dispositivos que tenham aplicativos de segurança instalados. A solução de software também pode armazenar, processar e exibir informações destinadas a garantir a funcionalidade da solução de software.

Ao criar uma conta e conectar o software de segurança administrado à solução de software, você confirma que é o único proprietário de quaisquer dados fornecidos ou que tem direito de fornecer quaisquer dados.

  1. Para fins de identificação e gerenciamento de dispositivos, o Kaspersky Endpoint Security Cloud pode receber, armazenar e processar os tipos de dados listados nos contratos e Acordos de Processamento de Dados relevantes que você lê e aceita ao criar e usar o espaço de trabalho do Kaspersky Endpoint Security Cloud.
  2. Com os objetivos de melhorar a solução de software, os seguintes dados podem ser usados:
    • Dados sobre um espaço de trabalho: ID do espaço de trabalho, data de criação, país, estado (apenas para os Estados Unidos ou Canadá); número de dispositivos na empresa especificados durante o registro; identificador e região do Servidor de Administração Virtual
    • Número de dispositivos com o software de segurança instalado que estão conectados ao espaço de trabalho, distribuição dos dispositivos conectados por tipo
    • Número de usuários no espaço de trabalho, número de grupos de usuários no espaço de trabalho, número de usuários com direitos de administrador
    • Data da última autenticação do administrador no espaço de trabalho
    • Informações sobre a licença utilizada: tipo de licença (comercial, assinatura, avaliação), restrição de licença quanto ao número de dispositivos, número de dispositivos conectados, data de validade da licença usada anteriormente, data de início do período da licença, número do pedido da licença no sistema de gerenciamento de pedidos; nome da empresa parceira que vendeu a licença; software ao qual a licença se aplica
    • Nomes e versões dos aplicativos de segurança conectados ao espaço de trabalho
    • Se um administrador entrou no espaço de trabalho, mas não executou nenhuma ação de gerenciamento ou configuração durante a sessão de conexão

Os dados e as cópias backup são removidos da infraestrutura da solução de software de acordo com as seguintes regras:

  1. Se a solução de software tiver sido usada com uma licença de avaliação, os dados do espaço de trabalho serão excluídos automaticamente um mês após a licença de avaliação expirar.
  2. Se a solução de software tiver sido usada com uma licença comercial ou assinatura, os dados do espaço de trabalho serão excluídos automaticamente três meses após a expiração da licença ou da assinatura.
  3. As cópias backup de dados não são armazenadas por mais que três meses após a sua criação.
  4. A Kaspersky pode excluir dados do espaço de trabalho depois de uma solicitação de uma empresa. Nesse caso, os dados são excluídos depois que uma solicitação é enviada ao Suporte Técnico da Kaspersky. Todas as informações em cópias backup são excluídas automaticamente quando essas cópias backup são excluídas.
  5. O usuário pode excluir manualmente a conta associada com todas as respectivas informações no Kaspersky Business Hub, ou usando o serviço My Kaspersky.

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