Sobre as categorias de objetos na seção Quarentena

5 de março de 2024

ID 119654

Os aplicativos de segurança podem mover arquivos para a Quarentena ou criar cópias backup enquanto as verificações de malware estiverem sendo executadas em dispositivos gerenciados.

A seção Quarentena do Console de Gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security Cloud contém três categorias de objetos:

  • Quarentena e backup

    Esta categoria inclui arquivos que não puderam ser desinfetados ou foram considerados provavelmente infectados quando foram detectados, bem como arquivos que foram excluídos ou modificados durante a desinfecção.

    A Quarentena pode conter arquivos cujo tamanho não seja superior a 100 MB. Se um arquivo que precisa ser colocado em quarentena for maior, o arquivo permanecerá intacto e o Kaspersky Endpoint Security for Windows gerará um evento correspondente.

  • Arquivos não processados

    Esta categoria inclui arquivos cuja desinfecção falhou ou foi adiada (por exemplo, um arquivo que é atualmente usado por outro processo ou um arquivo compactado que não é compatível com a versão atual do Kaspersky Endpoint Security Cloud).

  • Detecções de regras do Controle Adaptativo de Anomalia

    Esta categoria inclui eventos sobre detecções que foram feitas durante o treinamento de regras do Controle Adaptativo de Anomalia no modo Inteligente. Ao processar a lista de detecções, é possível confirmá-las ou adicionar exclusões, caso uma detecção seja realmente um comportamento anômalo ou não.

Selecionar a seção Quarentena no Console de Gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security Cloud exibe uma lista de arquivos na categoria Quarentena e backup.

A seção Quarentena exibe os arquivos detectados em dispositivos Windows e dispositivos Mac. As detecções do Controle Adaptativo de Anomalia são feitas apenas em dispositivos Windows

Os objetos na seção Quarentena são armazenados de modo criptografado.

Você pode executar as seguintes ações na seção Quarentena:

  • Exibir informações sobre arquivos.
  • Restaurar arquivos para suas pastas originais no dispositivo.
  • Excluir arquivos.

A lista de arquivos nas categorias Quarentena e backup e Arquivos não processados é exibida como uma tabela com as seguintes colunas:

  • Arquivo

    O nome do arquivo e a versão do sistema operacional instalado no dispositivo no qual o arquivo foi detectado.

  • Nome do dispositivo

    Nome do dispositivo no qual o arquivo foi detectado.

  • Proprietário do dispositivo

    Nome do proprietário do dispositivo no qual o arquivo foi detectado.

  • Localização (apenas na categoria Quarentena e backup)

    Onde o arquivo é colocado: Quarentena ou Backup.

  • Última operação

    A operação executada por último no arquivo, incluindo a hora data e nome do iniciador da operação.

Você pode classificar a lista de arquivos pela coluna Nome.

Para classificar a lista,

Clique no link que contém o nome da coluna.

O nome de coluna é exibido em caracteres maiúsculos. Ao lado do nome da coluna, uma seta para cima ˄ indica a direção de classificação. Para modificar a direção de classificação, clique mais uma vez. Ao lado do nome da coluna, uma de seta para baixo ˅ aparece.

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