Aprovar atualizações

5 de março de 2024

ID 153503

O Kaspersky Endpoint Security Cloud permite selecionar as atualizações que serão instaladas em dispositivos gerenciados.

É possível aprovar as atualizações que devem ser instaladas e ignorar as que não devem ser instaladas. Por exemplo, você pode querer primeiro verificar a instalação de atualizações em um ambiente de teste e garantir que elas não interfiram na operação de dispositivos e, só então, aprovar a instalação dessas atualizações nos dispositivos gerenciados. Também é possível revogar uma aprovação de atualização, por exemplo, caso a instalação da atualização cause mau funcionamento do aplicativo.

Será possível aprovar as atualizações somente se o valor do Modo de instalação nas configurações de instalação da atualização for Instalar apenas as atualizações aprovadas e o valor de Programação de instalação for Toda semana ou Todo dia.

É possível aprovar uma única atualização ou várias atualizações de uma vez.

Para aprovar uma atualização:

  1. Abra o Console de Gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security Cloud.
  2. Selecione a seção Gerenciamento de segurançaAvaliação da vulnerabilidade e Gerenciamento de patches.
  3. Em Patches e atualizações, clique no botão Visualizar.
  4. Clique no nome da atualização necessária que tenha o status de instalação Aprovação pendente. Se necessário, você pode primeiro selecionar o respectivo valor no filtro Status da instalação.

    A janela Propriedades da atualização é aberta.

  5. Clique no link Aprovar a atualização.

    Se a instalação de uma atualização exigir a aceitação de Contratos de Licença do Usuário Final, a janela Contratos de Licença do Usuário Final será aberta.

  6. Leia cuidadosamente os textos dos Contratos de Licença do Usuário Final listados na janela.

    Se você aceitar os termos dos Contratos de Licença do Usuário Final, marque as caixas de seleção ao lado dos Contratos de Licença do Usuário Final e, então, clique no botão Eu aceito os termos. Se você não aceitar os termos dos Contratos de Licença do Usuário Final de uma atualização, a atualização não será aprovada.

A atualização é aprovada. O status da instalação muda para o Planejado. As atualizações aprovadas são instaladas nos dispositivos gerenciados segundo as configurações de instalação da atualização.

Às vezes, uma atualização aprovada não pode ser instalada. Por exemplo, isso pode ocorrer porque a atualização é aplicável a servidores, mas a instalação de atualizações é permitida somente em estações de trabalho. Outro exemplo é quando há atualizações relacionadas para o mesmo aplicativo; neste caso você deve encontrar as outras atualizações e aprová-las.

Para aprovar várias atualizações de uma só vez:

  1. Abra o Console de Gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security Cloud.
  2. Selecione a seção Gerenciamento de segurançaAvaliação da vulnerabilidade e Gerenciamento de patches.
  3. Em Patches e atualizações, clique no botão Visualizar.
  4. Marque as caixas de seleção ao lado das atualizações necessárias com o status de instalação Aprovação pendente. Se necessário, você pode primeiro selecionar o respectivo valor no filtro Status da instalação.
  5. Clique no botão Aprovar.

    Se a instalação de uma atualização exigir a aceitação de Contratos de Licença do Usuário Final, a janela Contratos de Licença do Usuário Final será aberta.

  6. Leia cuidadosamente os textos dos Contratos de Licença do Usuário Final listados na janela.

    Se você aceitar os termos dos Contratos de Licença do Usuário Final, marque as caixas de seleção ao lado dos Contratos de Licença do Usuário Final e, então, clique no botão Eu aceito os termos. Se você não aceitar os termos dos Contratos de Licença do Usuário Final de uma atualização, a atualização não será aprovada.

As atualizações selecionadas são aprovadas. O status da instalação muda para Planejado. As atualizações aprovadas são instaladas nos dispositivos gerenciados segundo as configurações de instalação da atualização.

Às vezes, uma atualização aprovada não pode ser instalada. Por exemplo, isso pode ocorrer porque a atualização é aplicável a servidores, mas a instalação de atualizações é permitida somente em estações de trabalho. Outro exemplo é quando há atualizações relacionadas para o mesmo aplicativo; neste caso você deve encontrar as outras atualizações e aprová-las.

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