Guia de Início Rápido

17 de maio de 2024

ID 169565

Leia este Guia de início rápido para iniciar os primeiros passos no Kaspersky Endpoint Security Cloud. O Guia contém dicas para gerenciar as contas de seus usuários e instalar aplicativos de segurança nos dispositivos deles.

Cenário de início rápido

Após concluir o cenário, os dispositivos da organização ficarão protegidos. O cenário continua em estágios:

  1. Crie uma conta

    Para começar a usar o Kaspersky Endpoint Security Cloud, você precisa de uma conta no Kaspersky Business Hub.

    Para criar uma conta:

    1. Abra seu navegador e digite o seguinte URL: https://cloud.kaspersky.com.
    2. Clique no botão Criar uma conta.
    3. Siga as instruções exibidas na tela.
  2. Crie um espaço de trabalho

    Após criar a conta, é possível criar seu primeiro espaço de trabalho. Recomendamos que, primeiramente, você crie um espaço de trabalho de teste, conecte seus próprios dispositivos a ele e teste as modificações nas configurações, observando os resultados.

    Recomendamos criar um espaço de trabalho separado para cada empresa gerenciada, mesmo se ela tiver apenas alguns usuários. Dessa forma, será possível:

    • Alterar as configurações de cada empresa individualmente.
    • Acompanhar a contagem de licenças e o aumento ou diminuição do número de usuários na empresa.
    • Atribuir direitos de administrador a um usuário dentro da empresa, que poderá acessar apenas o espaço de trabalho da empresa.

    Para criar um espaço de trabalho de empresa:

    1. Abra seu navegador e digite o seguinte URL: https://cloud.kaspersky.com.
    2. Clique no botão Login.
    3. Siga as instruções exibidas na tela.
  3. Execute a configuração inicial do Kaspersky Endpoint Security Cloud

    Após você criar um espaço de trabalho da empresa, deverá executar a configuração inicial do Kaspersky Endpoint Security Cloud. A configuração inicial começa automaticamente quando o Console de Gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security Cloud é executado pela primeira vez. A janela Bem-vindo ao Kaspersky Endpoint Security Cloud é exibida. Siga as instruções exibidas na tela.

    Quando a configuração inicial estiver concluída, o Console de Gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security Cloud estará pronto para uso.

  4. Implemente aplicativos de segurança nos dispositivos dos usuários

    Quando seu primeiro espaço de trabalho estiver preparado, siga as principais etapas de configuração fornecidas na seção Painel de informaçõesGuia de introdução. Essas etapas incluem adicionar contas de usuários, conectar dispositivos ao Kaspersky Endpoint Security Cloud e criar um certificado para dispositivos iOS.

    Essas etapas são divididas em três grupos:

    • Pré-configurado

      Você já executou essas etapas ao criar o espaço de trabalho.

    • Obrigatório

      É necessário executar essa etapa para iniciar a proteção dos dispositivos.

      Adicione usuários fornecendo seus endereços de e-mail. Um convite é enviado ao endereço de e-mail. Esse convite contém o link para o download do aplicativo de segurança. Quando o usuário clicar no link, o Kaspersky Endpoint Security Cloud reconhecerá o sistema operacional do dispositivo, garantindo assim que o software apropriado será baixado.

      Como alternativa, é possível proteger diversos dispositivos executando o Windows simultaneamente. Para isso, é possível implementar aplicativos de segurança usando um script de Política de Grupo.

    • Recomendado

      Recomendamos que você siga essas etapas para aumentar a proteção dos dispositivos.

      1. Depois de baixar e instalar o software no dispositivo do usuário, atribua o usuário como o proprietário do dispositivo.
      2. Crie um Certificado do serviço Apple Push Notification (APNs). O Certificado de APNs é criado em uma execução. É necessário seguir as etapas para criá-lo sem interrupção, pois o processo de assinatura tem uma marcação de data/hora que expirará caso o processo de criação demore muito.
  5. Gerenciamento da proteção

    Depois que o aplicativo de segurança for instalado em um dispositivo, o dispositivo recebe o perfil de segurança Padrão. Esse é o perfil de segurança com as configurações padrão recomendadas pelos especialistas da Kaspersky.

    Na seção Gerenciamento de segurançaPerfis de segurança, é possível criar diferentes perfis de segurança. Cada novo perfil de segurança contém as configurações padrão até você modificá-las. Também é possível copiar perfis de segurança existentes.

    Cada perfil de segurança contém quatro guias para as respectivas plataformas: Windows, macOS, Android e iOS.

    Quando você atribui um perfil de segurança a um usuário, o perfil de segurança é aplicado a todos os dispositivos pertencentes ao usuário. Somente o perfil de segurança Padrão pode ser aplicado a dispositivos sem proprietários.

    Ao criar um perfil de segurança, leve em consideração a estrutura organizacional da empresa que você gerencia. Por exemplo, o perfil de segurança de um desenvolvedor pode diferir daquele usado para um representante de vendas ou um assistente de recursos humanos. Nomeie cada perfil de segurança de acordo.

    Recomendamos que você impeça que os usuários modifiquem ou excluam os aplicativos de segurança instalados em seus dispositivos. Portanto, defina as seguintes configurações:

    • Para dispositivos Windows, faça o seguinte:
      1. Na guia WindowsAvançadoInteração com usuários finais, certifique-se de que a Proteção por senha esteja ativada.
      2. Selecione as operações que um usuário poderá executar somente com senha.
    • Para dispositivos Mac, faça o seguinte:
      1. Na guia MacAvançadoInteração com usuários finais, escolha se deseja exibir o ícone do aplicativo Kaspersky Endpoint Security for Mac na barra de menus.
      2. Em cada dispositivo nas preferências do sistema, use as configurações do tipo de conta do macOS (admin ou usuário padrão) e o ícone "bloqueio" (Um cadeado fechado) para impedir que o usuário remova o software.
    • Para dispositivos Android, faça o seguinte:
      1. Na guia AndroidConfigurações de segurança, certifique-se de que a Bloqueio da tela esteja ativada para proteger o dispositivo contra acesso não autorizado.
      2. Na guia Avançado, certifique-se de que o Kaspersky Endpoint Security for Android não possa ser removido.
    • Para dispositivos iOS, na guia iOSConfigurações de segurança, certifique-se de que a Bloqueio da tela esteja ativada para proteger o dispositivo contra acesso não autorizado.

    Após definir as configurações necessárias dos perfis de segurança, é possível atribui-los aos usuários desejados.

  6. Especificar licenças

    Após ter criado um espaço de trabalho, você receberá uma licença de avaliação de 30 dias incorporada ao seu espaço de trabalho. Para continuar usando o Kaspersky Endpoint Security Cloud após o fim do período de avaliação, será necessário comprar uma licença comercial ou uma assinatura. Clique em Painel de informaçõesLicença e insira o código de ativação.

    O código de ativação será distribuído automaticamente para os aplicativos de segurança, o que pode levar 15 minutos, pois os aplicativos tentam sincronizar com o espaço de trabalho a cada 15 minutos.

  7. Defina outras configurações (opcional)

    Você pode definir outras configurações opcionais.

    • Por padrão, a verificação em segundo plano é ativada para dispositivos executando o Windows. Objetos de execução automática, memória do sistema e partição do sistema são verificados quando o dispositivo estiver ocioso por cinco minutos ou mais. Caso queira, é possível clicar na guia Configurações e definir o agendamento para a verificação de malware. Na guia Dispositivos, é possível iniciar a tarefa de verificação de malware.
    • Os aplicativos de segurança usam principalmente o serviço na nuvem Kaspersky Security Network em suas operações e, em menor grau, os bancos de dados antimalware do aplicativo. Caso queira, clique na guia Configurações e defina a programação da atualização do banco de dados antimalware. Na guia Dispositivos, é possível iniciar a tarefa de atualização do banco de dados antimalware.
    • Na guia Configurações, é possível configurar quais notificações de eventos deseja exibir na visão geral dos eventos.

      As informações sobre eventos não são agregadas. Cada evento é enviado em uma mensagem de e-mail separada. Caso deseje configurar a entrega de notificações de eventos, esteja pronto para receber um grande número de mensagens de e-mail.

    • Na guia Pacotes de distribuição, é possível baixar o software diretamente e preparar um novo software quando ele estiver disponível. O software recém-preparado será, então, distribuído para usuários recém-convidados.

Consulte também:

Guia de Início Rápido para Provedores de Serviços Gerenciados (MSPs)

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.