Sobre a zona confiável

5 de março de 2024

ID 134578

A zona confiável contém arquivos, pastas e objetos que você considera seguros. O Kaspersky Endpoint Security Cloud não verifica ou monitora os itens dessa zona. Em outras palavras, a zona confiável é um conjunto de exclusões de verificação.

As exclusões de verificação possibilitam o uso seguro de aplicativos legítimos que os invasores podem usar para comprometer os dispositivos ou dados pessoais de seus usuários, embora esses aplicativos não tenham nenhuma função maliciosa. Você também pode precisar adicionar um item à zona confiável se o Kaspersky Endpoint Security Cloud bloquear o acesso a um aplicativo, mesmo que você tenha certeza de que esse aplicativo é inofensivo.

Quando um aplicativo é adicionado à zona confiável, sua atividade de arquivos e atividade de rede não é monitorada, mesmo se for possivelmente preocupante. No entanto, o Kaspersky Endpoint Security Cloud ainda verifica o arquivo executável e o processo do aplicativo confiável.

Você pode adicionar itens à zona confiável usando os seguintes métodos:

  • Especifique o caminho para um arquivo ou pasta (por exemplo, C:\Program Files\Radmin Viewer 3\RAdmin.exe).

    Ao usar esse método, você pode utilizar variáveis ambientais (por exemplo, %ProgramFiles%). Você também pode usar máscaras:

    • O caractere * (asterisco) substitui qualquer conjunto de caracteres, exceto pelos caracteres \ e / (delimitadores dos nomes de arquivos e pastas em caminhos para arquivos e pastas).

      Por exemplo, a máscara C:\*\*.txt incluirá todos os caminhos a arquivos com a extensão TXT localizados em pastas de primeiro nível na unidade C:, mas não em subpastas.

    • Dois caracteres * consecutivos substituem qualquer conjunto de caracteres (incluindo um conjunto vazio) no nome do arquivo ou da pasta, incluindo os caracteres \ e / (delimitadores dos nomes de arquivos e pastas em caminhos para arquivos e pastas).

      Por exemplo, a máscara C:\Folder\**\*.txt incluirá todos os caminhos para arquivos com uma extensão TXT localizados na pasta chamada Pasta e todas as suas subpastas. A máscara deve incluir pelo menos um nível de aninhamento. A máscara C:\**\*.txt não é uma máscara válida.

    • O caractere ? (ponto de interrogação) substitui qualquer caractere único, exceto pelos caracteres \ e / (delimitadores dos nomes de arquivos e pastas em caminhos para arquivos e pastas).

      Por exemplo, a máscara C:\Folder\???.txt incluirá caminhos para todos os arquivos da pasta chamada Pasta com a extensão TXT e um nome que contém três caracteres.

  • Insira o nome de um objeto de acordo com a classificação da Kaspersky IT Encyclopedia (por exemplo, Email-Worm, Rootkit ou RemoteAdmin).

    Ao usar esse método, você pode usar máscaras:

    • O caractere * (asterisco) substitui qualquer conjunto de caracteres.

      Por exemplo, a máscara *RemoteAdmin.* incluirá todos os tipos de software para administração remota.

    • O caractere ? (ponto de interrogação) substitui qualquer caractere único.

Você pode usar qualquer um (ou ambos) os métodos em cada exclusão. As seguintes regras se aplicam:

  • Se você especificar apenas um arquivo ou pasta, o Kaspersky Endpoint Security Cloud não verifica esse arquivo ou pasta.
  • Se você especificar apenas um objeto em uma exclusão, o Kaspersky Endpoint Security Cloud não detecta esse objeto ao verificar os arquivos em qualquer pasta.
  • Caso um arquivo ou pasta e um objeto sejam especificados simultaneamente em uma exclusão, o Kaspersky Endpoint Security Cloud não detectará esse objeto, mas ainda detectará qualquer outro objeto ao verificar esse arquivo ou pasta.

Consulte também:

Configurar a zona confiável em dispositivos Windows

Configurar a zona confiável em dispositivos Mac

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.