Sobre a verificação em duas etapas

5 de março de 2024

ID 116212

A verificação em duas etapas pode ajudar a aumentar a segurança de sua conta no Kaspersky Business Hub. Quando esse recurso é ativado, toda vez que entra no Kaspersky Business Hub com o seu endereço de e-mail e senha, você insere um código de segurança adicional único. Com a verificação em duas etapas, os criminosos não podem entrar em sua conta se roubarem ou adivinharem sua senha, eles devem também ter acesso ao seu telefone celular. Além disso, quando a verificação em duas etapas estiver ativada, você deve digitar um código de segurança adicional único se esquecer a senha.

Após configurar a verificação em duas etapas, você não é apenas responsável por manter o celular fisicamente protegido, mas também pela manutenção do acesso ao seu número de telefone.

É possível receber um código de segurança único por uma das seguintes maneiras:

  • Um código de segurança é enviado via SMS para o seu número de celular.

    Nesse caso, se perder o acesso ao seu telefone celular, não poderá fazer login na conta do Kaspersky Business Hub até restaurar o acesso ao seu número de telefone.

  • Um código de segurança é gerado em um app autenticador instalado no seu celular.

    Recomendamos veementemente configurar a verificação em duas etapas por meio de um app autenticador. Nesse caso, é possível fazer login na conta mesmo que seu telefone celular não esteja conectado à Internet ou uma rede móvel.

    Nós testamos apenas o Google Authenticator e o Microsoft Authenticator para verificar a compatibilidade com o Kaspersky Business Hub, e esses aplicativos eram gratuitos na época. As interfaces dos aplicativos podem não estar disponíveis no idioma de preferência. Verifique também a conformidade com a GDPR e as políticas de privacidade antes de usar os aplicativos. A Kaspersky não é de forma alguma patrocinada, apoiada ou afiliada a qualquer um dos proprietários desses aplicativos.

    O Microsoft Authenticator pode ser instalado apenas em dispositivos móveis.

    Também recomendamos instalar um app autenticador em um dispositivo que não seja o celular. Dessa forma, será possível entrar em sua conta se o celular for perdido ou roubado.

    Nesse caso, se você perder o acesso ao seu telefone celular e não tiver um app autenticador em outro dispositivo, não poderá fazer login na conta do Kaspersky Business Hub até restaurar o acesso ao seu número de telefone. Depois disso, use o código de segurança enviado por SMS.

Caso tenha configurado anteriormente uma pergunta secreta para restaurar a senha se ela for perdida, o recurso de pergunta de segurança será desativado permanentemente após a configuração da verificação em duas etapas.

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