Configurar o componente Proteção Contra Ameaças da Web em dispositivos Mac

5 de março de 2024

ID 143615

O componente Proteção Contra Ameaças da Web protege as informações recebidas e enviadas pelo seu computador através dos protocolos HTTP e HTTPS. A Proteção Contra Ameaças da Web também verifica os links de sites quanto a sinais de phishing e verifica se eles são categorizados como endereços da Web maliciosos.

A Proteção Contra Ameaças da Web verifica o tráfego da Web com base nas configurações recomendadas pela Kaspersky. Quando uma ameaça for detectada, a Proteção Contra Ameaças da Web executa a ação definida por você.

Verificar endereços da web quanto a sinais de phishing e verificar se eles estão incluídos na lista de endereços da Web maliciosos ajuda a evitar ataques de phishing. Os Ataques de phishing normalmente compõem-se de mensagens de e-mail enviadas por hackers supostamente em nome de organizações financeiras (por exemplo, bancos) com links para sites falsos. Nessas mensagens de e-mail, os hackers tentam enganar o usuário a visitar um site de phishing e fornecer dados confidenciais (por exemplo, um número de cartão bancário ou o nome do usuário e senha para uma conta de Internet Banking). Por exemplo, um ataque de phishing pode ser disfarçado como uma mensagem de e-mail supostamente do seu banco com um link ao site oficial do banco. No entanto, ao clicar no link, você chega em uma cópia exata do site oficial do banco que foi criado por hackers. A Proteção Contra Ameaças da Web verifica o tráfego da Web para monitorar as tentativas de acesso a um site de phishing e bloqueia o acesso a tais sites.

Para configurar o componente Proteção Contra Ameaças da Web em dispositivos Mac:

  1. Abra o Console de Gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security Cloud.
  2. Selecione a seção Gerenciamento de segurançaPerfis de segurança.

    A seção Perfis de segurança contém uma lista de perfis de segurança configurados no Kaspersky Endpoint Security Cloud.

  3. Na lista, selecione o perfil de segurança para os dispositivos nos quais você deseja definir as configurações do componente Proteção Contra Ameaças da Web.
  4. Clique no link com o nome do perfil para abrir a janela de propriedades do perfil de segurança.

    A janela de propriedades do perfil de segurança exibe as configurações disponíveis para todos os dispositivos.

  5. No grupo Mac, selecione a seção Configurações de segurança.
  6. Mude o botão de alternância para A Proteção Contra Ameaças da Web está ativada.
  7. Clique no link Configurações abaixo do botão de alternância A Proteção Contra Ameaças da Web está ativada.

    A página de configurações do componente Proteção Contra Ameaças da Web é aberta.

  8. Na seção Nível de segurança, selecione o nível de segurança que atende aos requisitos de proteção para dispositivos Mac.
  9. Na seção Ação ao detectar ameaça, selecione a ação que a Proteção Contra Ameaças da Web tomará quando ela detectar um objeto perigoso no tráfego da Web.
    • Se desejar que o aplicativo exiba uma notificação solicitando que você selecione uma das ações disponíveis, selecione a opção Perguntar ao usuário o que fazer.
    • Se você desejar bloquear automaticamente o acesso a um objeto perigoso detectado no tráfego da Web, selecione a opção Bloquear automaticamente.
  10. Para salvar as modificações, clique no botão Salvar.

Após o perfil de segurança ter sido aplicado, o componente Proteção Contra Ameaças da Web será ativado nos dispositivos Mac dos usuários. O componente verificará todas as informações recebidas e enviadas pelo computador por meio dos protocolos HTTP e HTTPS, e verificará os links do site quanto a sinais de phishing, além de verificar se eles são categorizados como endereços da Web maliciosos.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.