Sobre Gerenciamento de patches
16 de agosto de 2024
ID 153116
O Kaspersky Endpoint Security Cloud permite gerenciar atualizações para os aplicativos instalados nos dispositivos dos usuários que executam Windows, inclusive patches que corrigem as vulnerabilidades de software detectadas nos dispositivos.
O recurso estará disponível apenas se o Kaspersky Endpoint Security Cloud tiver sido ativado sob uma licença do Kaspersky Endpoint Security Cloud Plus.
A funcionalidade de atualizações (incluindo o fornecimento de atualizações de assinaturas de antivírus e atualizações de base de código), bem como a funcionalidade KSN, não estarão disponíveis no software no território dos EUA a partir das 00:00 EDT (horário de verão do leste dos EUA) em 10 de setembro de 2024, de acordo com as medidas restritivas.
O Kaspersky Endpoint Security Cloud começa a procurar por atualizações aplicáveis somente depois da definição da programação de detecção de vulnerabilidades.
Você pode visualizar a lista de atualizações detectadas e configurar a instalação de atualizações.
É possível aprovar as atualizações que devem ser instaladas e ignorar as que não devem ser instaladas. Também é possível revogar uma aprovação de atualização, por exemplo, caso a instalação da atualização cause mau funcionamento do aplicativo.
Se uma atualização não puder ser instalada porque o aplicativo está em execução, será solicitado que o usuário do dispositivo feche o software. Ações adicionais dependem da resposta do usuário:
- Se o usuário fechar o aplicativo, a instalação da atualização continuará.
- Se o usuário ignorar a solicitação, a instalação da atualização também continuará, mas talvez o dispositivo precise ser reiniciado.
- Se o usuário cancelar a solicitação, ocorrerá falha na instalação da atualização e uma nova tentativa será feita durante o próximo início agendado.