Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Integração do agente integrado com EDR Optimum / EDR Expert

12 de abril de 2024

ID 225086

Para fazer a integração com o Kaspersky Endpoint Detection and Response, você deve adicionar o componente Endpoint Detection and Response Optimum (EDR Optimum) ou o componente Endpoint Detection and Response Expert (EDR Expert) e configurar o Kaspersky Endpoint Security.

Os componentes EDR Optimum, EDR Expert e EDR (KATA) não são compatíveis entre si.

As seguintes condições devem ser atendidas para que o Endpoint Detection and Response funcione:

  • Kaspersky Security Center versão 13.2 ou posterior. Em versões anteriores do Kaspersky Security Center, é impossível ativar o recurso Endpoint Detection and Response.
  • O componente EDR Optimum como parte do Kaspersky Endpoint Security é compatível com a interação da solução Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum 2.0. A interação com Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum versão 1.0 não é compatível.
  • O EDR Optimum pode ser gerenciado no Kaspersky Security Center Web Console e no Kaspersky Security Center Cloud Console.

    O EDR Expert só pode ser gerenciado usando o Kaspersky Security Center Cloud Console. Não é possível gerenciar essa funcionalidade usando o Console de Administração (MMC).

  • O aplicativo é ativado e a funcionalidade é contemplada pela licença.
  • O componente Endpoint Detection and Response está ativado.
  • Os componentes do aplicativo dos quais o Endpoint Detection and Response depende estão ativados e operacionais. O Endpoint Detection and Response depende dos seguintes componentes:

A integração com o Kaspersky Endpoint Detection and Response compreende as seguintes etapas:

  1. Instalar os componentes do Endpoint Detection and Response

    É possível selecionar o componente EDR Optimum ou EDR Expert durante a instalação ou atualização, assim como usar a tarefa Alterar componentes do aplicativo.

    É preciso reiniciar o computador para concluir a atualização do aplicativo com os novos componentes.

  2. Ativação do Kaspersky Endpoint Detection and Response

    É possível adquirir uma licença para utilizar o Kaspersky Endpoint Detection and Response das seguintes maneiras:

    • A funcionalidade Endpoint Detection and Response está incluída na licença do Kaspersky Endpoint Security for Windows.

      O recurso estará disponível imediatamente após a ativação do Kaspersky Endpoint Security for Windows.

    • Comprar uma licença separada para o EDR Optimum ou o EDR Expert (add-on do Kaspersky Endpoint Detection and Response).

      O recurso estará disponível após a adição de uma chave separada para o Kaspersky Endpoint Detection and Response. Assim, duas chaves são instaladas no computador: uma chave para o Kaspersky Endpoint Security e uma chave para o Kaspersky Endpoint Detection and Response.

      A licença para a funcionalidade autônoma Endpoint Detection and Response é a mesma licença do Kaspersky Endpoint Security.

    Certifique-se de que a funcionalidade EDR Optimum ou EDR Expert esteja incluído na licença e seja executada na interface local do aplicativo.

    Para obter mais informações sobre o Contrato de Licença do Usuário Final do EDR Optimum, consulte a ajuda do Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum.

  3. Ativar os componentes do Endpoint Detection and Response

    É possível ativar ou desativar o componente nas configurações de política do Kaspersky Endpoint Security for Windows.

    Como ativar ou desativar o componente Endpoint Detection and Response no Web Console e no Cloud Console

    O componente Kaspersky Endpoint Detection and Response está ativado. Verifique o status operacional do componente visualizando o relatório de status dos componentes do aplicativo. Também é possível visualizar o status operacional de um componente em relatórios na interface local do Kaspersky Endpoint Security. O componente Endpoint Detection and Response Optimum ou o Endpoint Detection and Response Expert será adicionado à lista de componentes do Kaspersky Endpoint Security.

  4. Ativação da transferência de dados para o servidor de administração

    Para ativar todos os recursos do Endpoint Detection and Response, a transferência de dados deve ser ativada para os seguintes tipos de dados:

    • Dados dos arquivos na quarentena.

      Os dados são necessários para obter as informações sobre os arquivos em quarentena em um computador por meio do Web Console e Cloud Console. Por exemplo, é possível baixar um arquivo a partir da quarentena para a análise no Web Console e Cloud Console.

    • Dados da cadeia de evolução de ameaças.

      Os dados são necessários para obter as informações sobre as ameaças detectadas em um computador no Web Console e Cloud Console. É possível visualizar os detalhes de alertas e adotar as ações de resposta no Web Console e Cloud Console.

    Como ativar a transferência de dados para o servidor de administração no Web Console e Cloud Console

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.