Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows

Gerenciar o aplicativo em um servidor em Modo de núcleo

12 de abril de 2024

ID 128140

Um servidor em Modo de núcleo não possui uma GUI. Portanto, só é possível gerenciar o aplicativo remotamente usando o console do Kaspersky Security Center ou localmente na linha de comando.

Gerenciar o aplicativo usando o console do Kaspersky Security Center

Instalar o aplicativo usando o console do Kaspersky Security Center não é diferente de instalá-lo da maneira normal. Ao criar um pacote de instalação, é possível adicionar uma chave de licença para ativar o aplicativo. É possível usar uma chave do Kaspersky Endpoint Security for Windows ou do Kaspersky Security for Windows Server.

Em um servidor em Modo de núcleo, os seguintes componentes do aplicativo não estão disponíveis: Proteção Contra Ameaças da Web, Proteção Contra Ameaças ao Correio, Controle da Web, Prevenção contra ataque BadUSB, Criptografia em Nível de Arquivo (FLE), Kaspersky Disk Encryption (FDE).

Não é necessário reiniciar ao instalar o Kaspersky Endpoint Security. A reinicialização será necessária apenas se você precisar remover aplicativos incompatíveis antes da instalação. A reinicialização também poderá ser necessária quando a versão do aplicativo for atualizada. O aplicativo não pode exibir uma janela para solicitar que o usuário reinicie o servidor. É possível saber mais sobre a necessidade de reiniciar o servidor nos relatórios no console do Kaspersky Security Center.

Gerenciar o aplicativo em um servidor em Modo de núcleo não é diferente de gerenciar um computador. É possível usar políticas e tarefas para configurar o aplicativo.

Gerenciar o aplicativo em servidores em Modo de núcleo envolve as seguintes considerações especiais:

  • O servidor do Core Modem Modo de núcleo não possui uma GUI, portanto, o Kaspersky Endpoint Security não exibe um aviso informando ao usuário que a Desinfecção Avançada é necessária. Para desinfetar uma ameaça, é necessário ativar a tecnologia de desinfecção avançada nas configurações do aplicativo e ativar a desinfecção avançada imediatamente nas configurações de tarefa de Verificação de malware. Em seguida, será necessário iniciar a tarefa de Verificação de malware.
  • A Criptografia de Unidade de Disco BitLocker está disponível apenas com o módulo de plataforma confiável (TPM). Um PIN/senha não pode ser utilizado para criptografia porque o aplicativo não é capaz de exibir a janela de solicitação de senha para autenticação pré-inicialização. Caso o sistema operacional tenha o modo de compatibilidade do Federal Information Processing Standard (FIPS) ativado, conecte uma unidade removível para salvar a chave de criptografia antes de começar a criptografar a unidade.

Gerenciar o aplicativo a partir da linha de comando

Quando não é possível usar uma GUI, você pode gerenciar o Kaspersky Endpoint Security a partir da linha de comando.

Para instalar o aplicativo em um servidor em Modo de núcleo, execute o seguinte comando:

setup_kes.exe /pEULA=1 /pPRIVACYPOLICY=1 /s

Para ativar o aplicativo, execute o seguinte comando:

avp.com license /add <código de ativação ou arquivo de chave>

Para verificar os status do perfil do aplicativo, execute o seguinte comando:

avp.com status

Para visualizar a lista de comandos de gerenciamento de aplicativos, execute o seguinte comando:

avp.com help

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.