Cenário: implementação de proteção (gerenciamento de tenants por meio de grupos de administração)

19 de abril de 2024

ID 153487

Se você nunca usou o Kaspersky Security Center e deseja gerenciar seus tenants por meio de grupos de administração, proceda conforme descrito nesta seção. Depois de concluir este cenário, os dispositivos de seus clientes estarão protegidos.

O cenário continua em estágios:

  1. Criação de grupos de administração

    Criar um grupo de administração para cada um de seus clientes.

  2. Planejando a estrutura dos pontos de distribuição

    Entre os dispositivos de cada cliente, decida qual dispositivo atuará como um ponto de distribuição.

    Não é possível ter mais de 100 pontos de distribuição em um espaço de trabalho.

  3. Criar um pacote de instalação independente para o Agente de Rede

    Criando um pacote de instalação independente para o Agente de Rede.

  4. Instalação do Agente de Rede no dispositivo selecionado para atuar como um ponto de distribuição

    Instalar o Agente de Rede nos dispositivos selecionados para atuar como pontos de distribuição.

    Você pode usar qualquer método que seja adequado para você:

    • Instalação manual

      Para entregar o pacote de instalação independente aos dispositivos, é possível, por exemplo, copiá-lo para uma unidade removível (como um pendrive) ou colocá-lo em uma pasta compartilhada.

    • Implementação usando o Active Directory
    • Implementação usando sua solução de software de monitoramento e gerenciamento remoto (RMM)
  5. Atribuir os pontos de distribuição

    Atribuir o dispositivo com o Agente de Rede instalado para atuar como pontos de distribuição.

  6. Sondagem da rede

    Configurar e executar uma sondagem de rede por meio de um ponto de distribuição.

    O Kaspersky Security Center Cloud Console oferece os seguintes métodos de sondagem da rede:

    • Sondagem do conjunto de IPs
    • Sondagem da rede do Windows
    • Sondagem do Active Directory

    Após a sondagem da rede ter sido concluída de acordo com o agendamento, os dispositivos de seus clientes são descobertos e colocados no grupo Dispositivos não atribuídos.

  7. Mover os dispositivos descobertos para os grupos de administração

    Configure as regras para migrar os dispositivos descobertos automaticamente para os grupos de administração necessários ou migre esses dispositivos para os grupos de administração necessários manualmente.

  8. Criando pacotes de instalação para o Agente de Rede e os aplicativos gerenciados Kaspersky

    Caso não tenha iniciado o Assistente de Início Rápido ou tenha ignorado a etapa de criação de pacotes de instalação, crie pacotes de instalação para os aplicativos Kaspersky.

  9. Removendo aplicativos de segurança de terceiros

    Se aplicativos de segurança de terceiros estiverem instalados nos dispositivos de seus clientes, remova-os antes de instalar os aplicativos Kaspersky.

  10. Instalando os aplicativos Kaspersky nos dispositivos dos seus clientes

    Crie tarefas de instalação remota para instalar o Agente de Rede e os aplicativos Kaspersky gerenciados nos dispositivos de seus clientes.

    Se necessário, você também pode criar várias tarefas de instalação remota para instalar aplicativos gerenciados da Kaspersky para diferentes grupos de administração ou seleções de dispositivos diferentes.

    Após a criação das tarefas, você pode definir as suas configurações. Certifique-se de que o agendamento de cada tarefa atenda aos seus requisitos. Primeiro, a tarefa para instalar o Agente de Rede deve ser executada. Após a instalação do Agente de Rede nos dispositivos de seus clientes, a tarefa para instalar os aplicativos gerenciados da Kaspersky deve ser executada.

  11. Verificando a implementação inicial dos aplicativos Kaspersky

    Gere e visualize o Relatório de versões de software da Kaspersky. Verifique se os aplicativos gerenciados da Kaspersky estão instalados em todos os dispositivos de seus clientes.

  12. Criando políticas para aplicativos Kaspersky

    Acesse o menu Ativos (dispositivos) → Grupos; caso queira criar uma política universal para todos os clientes, selecione servidor de administração. Se você deseja criar uma política específica para um cliente individual, selecione o grupo de administração correspondente a esse cliente. Crie uma política para o aplicativo Kaspersky necessário.

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