Excluir um espaço de trabalho e uma empresa

19 de abril de 2024

ID 143435

Um espaço de trabalho de uma empresa pode ser excluído manualmente ou automaticamente. Após a exclusão do último espaço de trabalho, as informações da empresa também serão excluídas automaticamente.

Exclusão manual

É possível excluir um espaço de trabalho de uma empresa se essa empresa tiver decidido deixar de usar o espaço de trabalho.

Após a exclusão de um espaço de trabalho, todos os aplicativos de segurança permanecerão nos dispositivos gerenciados. Portanto, recomendamos que antes de excluir o espaço de trabalho, você desative a proteção por senha de todos os aplicativos de segurança ou desinstale os aplicativos de segurança dos dispositivos gerenciados.

Para excluir um espaço de trabalho e uma empresa:

  1. No navegador, acesse o Kaspersky Security Center Cloud Console.
  2. Faça login na conta do Kaspersky Security Center Cloud Console, especificando o nome de usuário e a senha.
  3. Caso tenha configurado a verificação em duas etapas, insira o código de segurança único enviado por SMS ou gerado no aplicativo autenticador (dependendo do método de verificação em duas etapas configurado).

    A página do portal exibe a empresa da qual você é administrador e uma lista dos seus espaços de trabalho.

  4. Selecione o espaço de trabalho que deseja excluir.
  5. À direita, na seção que contém o espaço de trabalho selecionado, clique no ícone Excluir (Lixeira).

    A janela Excluir espaço de trabalho é aberta.

  6. Na janela Excluir espaço de trabalho, confirme que você deseja excluir o espaço de trabalho.

O espaço de trabalho é marcado para exclusão. O bloco de informações do espaço de trabalho é realçado com uma borda vermelha.

O bloco de informações do espaço de trabalho é duplicado na parte inferior da página, na seção Marcados para exclusão.

Você não pode acessar um espaço de trabalho que está marcado para a exclusão e gerenciá-lo.

Caso não consiga marcar um espaço de trabalho para exclusão, entre em contato com o Suporte Técnico da Kaspersky. Depois que um engenheiro do Suporte Técnico da Kaspersky receber a sua solicitação, o espaço de trabalho e a empresa serão removidos.

Os espaços de trabalho marcados para excluir podem permanecer nesse status durante um período de sete dias após terem sido marcados. Após sete dias, eles são excluídos automaticamente.

Durante esse período, você pode forçar a exclusão de um espaço de um espaço de trabalho marcado para a exclusão ou cancelar a exclusão de um espaço de trabalho.

Para forçar a exclusão de um espaço de trabalho:

  1. No navegador, acesse o Kaspersky Security Center Cloud Console.
  2. Faça login na conta do Kaspersky Security Center Cloud Console, especificando o nome de usuário e a senha.
  3. Caso tenha configurado a verificação em duas etapas, insira o código de segurança único enviado por SMS ou gerado no aplicativo autenticador (dependendo do método de verificação em duas etapas configurado).

    A página do portal exibe a empresa da qual você é administrador e uma lista dos seus espaços de trabalho.

  4. Na seção Marcados para exclusão, no bloco de informações do espaço de trabalho marcado para a exclusão, clique na opção Forçar a remoção.

    A janela Excluir espaço de trabalho é aberta.

  5. Na janela Excluir espaço de trabalho, insira o ID do espaço de trabalho que deseja excluir.

    Será solicitado que você confirme o ID do espaço de trabalho para garantir que você não está excluindo o espaço de trabalho errado. Após um espaço de trabalho ter sido removido, ele não poderá ser restaurado.

    A ID do espaço de trabalho é exibida na seção de informações do espaço de trabalho abaixo do seu nome.

  6. Na janela Excluir espaço de trabalho, clique em OK.

O espaço de trabalho é excluído. Todos os dados sobre usuários, dispositivos gerenciados e suas respectivas configurações são excluídos.

Exclusão automática

O Kaspersky Security Center Cloud Console exclui automaticamente um espaço de trabalho:

  • 30 dias após a licença de avaliação expirar.
  • 90 dias após todas as licenças comerciais ou de assinatura no repositório do Servidor de Administração expirarem.
  • 90 dias após a exclusão da última chave de licença (ativa, reserva ou não em uso) adicionada manualmente no repositório.

O Kaspersky Security Center Cloud Console notifica os administradores do espaço de trabalho 30 dias, 7 dias e 1 dia antes de exclusão.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.