Arquitetura

9 de abril de 2024

ID 4531

Esta seção fornece uma descrição dos componentes do Kaspersky Security Center Cloud Console e sua interação.

No esquema, os elementos de infraestrutura do cliente se conectam à infraestrutura do Kaspersky Security Center Cloud Console por meio de várias portas TCP.

Arquitetura do Kaspersky Security Center Cloud Console

O Kaspersky Security Center Cloud Console gerenciado por meio do console baseado em nuvem inclui dois componentes principais: infraestrutura do Kaspersky Security Center Cloud Console e infraestrutura do cliente.

A infraestrutura do Kaspersky Security Center Cloud Console consiste no seguinte:

  • Console de Administração baseado em nuvem. Fornece uma interface Web para criar e manter o sistema de proteção da rede de uma organização cliente gerenciada pelo Kaspersky Security Center Cloud Console.
  • Serviços na nuvem. Inclui servidores de atualização e servidores de ativação.
  • Kaspersky Security Network (KSN). Servidores que contêm um banco de dados da Kaspersky com informações constantemente atualizadas sobre a reputação de arquivos, recursos da Web e software. O Kaspersky Security Network garante respostas mais rápidas dos aplicativos da Kaspersky quanto a ameaças, aprimora o desempenho de alguns componentes de proteção e reduz a probabilidade ocorrerem falsos positivos.

A infraestrutura do cliente pode consistir no seguinte:

  • Ponto de distribuição. Um computador que tenha o Agente de Rede instalado e que é usado para a distribuição de atualizações, sondagem de rede, instalação remota de aplicativos, obtenção de informações sobre os computadores em um grupo de administração e/ou domínio de difusão. O administrador seleciona os dispositivos apropriados e atribui a eles pontos de distribuição manualmente.
  • Dispositivos gerenciados. Computadores da rede do cliente protegidos pelo Kaspersky Security Center Cloud Console. O Agente de Rede e um aplicativo de segurança Kaspersky devem estar instalados em cada dispositivo gerenciado.
  • Servidor de administração secundário executado no local (opcional). Você pode usar um Servidor de Administração local para criar uma hierarquia de Servidores de Administração.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.