Renovando licenças para aplicativos da Kaspersky
Você pode renovar uma licença de um aplicativo da Kaspersky que expirou ou está prestes a expirar (em menos de 30 dias).
Caso a última chave de licença tenha expirado, o Kaspersky Security Center Cloud Console excluirá automaticamente o espaço de trabalho após 90 dias. Assim, não será possível gerenciar a proteção da rede por meio do Kaspersky Security Center Cloud Console. O usuário também perde permanentemente os dados do Kaspersky Security Center Cloud Console. Recomendamos renovar as chaves de licença desatualizadas ou adicionar novas chaves no repositório do Servidor de Administração para manter o espaço de trabalho.
Para ver uma notificação sobre uma licença expirada ou uma licença que está prestes a expirar:
- Execute alguma das seguintes ações:
- No menu principal, vá para Operações → Licenciamento → Licenças da Kaspersky.
- No menu principal, vá para Monitoramento e relatórios → Painel, e depois clique no link Ver licenças prestes a expirar ao lado de uma notificação.
A janela Licenças da Kaspersky é aberta e você pode ver e renovar as licenças prestes a expirar e expiradas.
- Se deseja renovar uma licença, clique no link Renovar licença ao lado da licença necessária.
Ao clicar em um link de renovação de licença, você concorda em transferir os seguintes dados para a Kaspersky: ID do software, versão do software, localização do software, ID da licença e um atributo que mostra se a licença foi fornecida por uma empresa parceira. Os dados são necessários para determinar os termos de renovação de sua licença.
- Na janela aberta do serviço de renovação de licença, siga as instruções para renovar uma licença.
A licença expirada é renovada.
No Kaspersky Security Center Cloud Console, são exibidas notificações quando uma licença está prestes a expirar, de acordo com a seguinte programação:
- 30 dias antes do vencimento
- 7 dias antes do vencimento
- 3 dias antes do vencimento
- 24 horas antes do vencimento
- Quando uma licença expirou