Sondagem do conjunto de IPs

9 de abril de 2024

ID 166184

O Kaspersky Security Center Cloud Console tenta executar a resolução de nome inversa para cada endereço do intervalo especificado para um nome de DNS usando solicitações de DNS padrão. Se essa operação tiver sucesso, o servidor enviará uma ICMP ECHO REQUEST (da mesma forma que o comando ping) ao nome recebido. Se o dispositivo responder, as informações sobre ele serão adicionadas ao banco de dados do Kaspersky Security Center Cloud Console. A resolução de nome inversa é necessária para excluir os dispositivos de rede que podem ter um endereço IP, mas não são computadores, por exemplo, impressoras em rede ou roteadores.

Esse método de sondagem depende de um serviço de DNS local corretamente configurado. Ele deve ter uma zona de pesquisa inversa. Se essa zona não estiver configurada, a sondagem de sub-rede IP não produzirá nenhum resultado. Nas redes em que o Active Directory é usado, tal zona é mantida automaticamente. Mas nessas redes, a sondagem de sub-rede de IP não fornece mais informações do que a sondagem do Active Directory. Além disso, os administradores de pequenas redes muitas vezes não configuram a zona de pesquisa inversa porque não ela é necessária para o funcionamento de muitos serviços de rede. Por esses motivos, a sondagem de sub-rede de IP é desativada por padrão.

Inicialmente, o Kaspersky Security Center Cloud Console obtém intervalos de IPs para a sondagem da rede em configurações do dispositivo de ponto de distribuição usado para a sondagem da rede. Se o endereço de dispositivo for 192.168.0.1 e a máscara de subrede for 255.255.255.0, o Kaspersky Security Center Cloud Console incluirá a rede 192.168.0.0/24 na lista do endereço de sondagem automaticamente. O Kaspersky Security Center Cloud Console faz a sondagem de todos os endereços de 192.168.0.1 a 192.168.0.254.

Não se recomenda usar a amostragem de conjuntos de IPs se você usar a amostragem de rede do Windows e/ou a amostragem do Active Directory.

Visualização e modificação de configurações para amostragem de faixas IP

Para visualizar e modificar as propriedades para amostragem de faixas IP:

  1. No menu principal, clique no ícone de configurações () ao lado do nome do Servidor de Administração necessário.

    A janela Propriedades do Servidor de Administração é aberta.

  2. Na guia Geral, selecione a seção Pontos de distribuição.
  3. Clique no nome do ponto de distribuição que você deseja usar para efetuar a sondagem da rede.

    A janela Propriedades do ponto de distribuição é aberta.

  4. Selecione a seção Sondagem dos intervalos de IP.
  5. Ative ou desative a sondagem de IP usando o botão de alternar Ativar sondagem de intervalos.
  6. Configure o agendamento da sondagem. Por padrão, a amostragem de IP é executada a cada 420 minutos (sete horas).
  7. Se necessário, adicione ou modifique os intervalos de IP para sondagem.

    Ao especificar o intervalo de amostragem, assegure-se de que essa configuração não exceda o valor do parâmetro de duração do endereço IP. Se um endereço IP não for verificado por sondagem durante a duração do endereço IP, esse endereço IP será automaticamente removido dos resultados da sondagem. Por padrão, a duração dos resultados da sondagem é de 24 horas, pois os endereços IP dinâmicos (atribuídos com o uso de Dynamic Host Configuration Protocol (DHCP)) mudam a cada 24 horas.

  8. Clique no botão OK.

As propriedades são salvas e aplicadas a todos os conjuntos de IPs.

Consulte também:

Sondagem da rede

Cenário: Localizar dispositivos na rede

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.