Sobre o Controle de Aplicativos

9 de abril de 2024

ID 184061

O componente Controle de Aplicativos monitora as tentativas do usuário para iniciar aplicativos e regula a inicialização de aplicativos usando as regras do Controle de Aplicativos.

O componente Controle de Aplicativos está disponível para Kaspersky Endpoint Security for Windows e para Kaspersky Endpoint Security for Linux (versão 11.2 ou posterior). Todas as instruções nesta seção descrevem a configuração do Controle de Aplicativos para o Kaspersky Endpoint Security.

A inicialização de aplicativos cujas configurações não correspondem a nenhuma das regras do Controle de Aplicativos é regulada pelo modo de operação selecionado do componente:

  • Lista de bloqueio. O modo é usado se você deseja permitir a inicialização de todos os aplicativos, exceto os aplicativos especificados nas regras de bloqueio. O modo Lista de bloqueio é selecionado por padrão.
  • Lista de permissão. O modo é usado se você deseja bloquear a inicialização de todos os aplicativos, exceto os aplicativos especificados nas regras de permissão.

As regras de controle de aplicativos são implementadas por meio de categorias de aplicativos. Você cria categorias de aplicativos definindo critérios específicos. No Kaspersky Security Center Cloud Console, existem dois tipos de categorias de aplicativos:

Para obter informações detalhadas sobre o Controle de Aplicativos, consulte os seguintes tópicos da Ajuda:

Consulte também:

Cenário: Gerenciamento de Aplicativos

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.