Concessão de acesso a uma unidade criptografada no modo offline

9 de abril de 2024

ID 195131

Um usuário pode solicitar acesso a um dispositivo criptografado, por exemplo, quando o Kaspersky Endpoint Security for Windows não estiver instalado no dispositivo gerenciado. Depois que você receber a solicitação, poderá criar um arquivo de chave de acesso e enviá-lo ao usuário. Todos os casos de uso e instruções detalhadas são fornecidas na Ajuda do Kaspersky Endpoint Security for Windows.

Para conceder acesso a uma unidade criptografada no modo offline:

  1. Obtenha um arquivo de solicitação de acesso de um usuário (com a extensão FDERTC). Siga as instruções da Ajuda do Kaspersky Endpoint Security for Windows para gerar o arquivo no Kaspersky Endpoint Security for Windows.
  2. No menu principal, vá para OperaçõesCriptografia e proteção de dadosDispositivos criptografados.

    Uma lista de unidades criptografadas é exibida.

  3. Selecione a unidade à qual o usuário solicitou acesso.
  4. Clique no botão Permitir acesso ao dispositivo em modo offline.
  5. Na janela que se abre, selecione o plug-in correspondente ao aplicativo da Kaspersky usado para criptografar a unidade selecionada.

    Se uma unidade for criptografada com um aplicativo Kaspersky não compatível com o Kaspersky Security Center Cloud Console, use o Console de administração baseado no Microsoft Management Console para conceder o acesso offline.

  6. Siga as instruções fornecidas na Ajuda do Kaspersky Endpoint Security for Windows (veja os blocos de expansão no final da seção).

Depois disso, o usuário aplica o arquivo recebido para acessar a unidade criptografada e ler os dados armazenados na unidade.

Consulte também:

Cenário: Configurar a proteção da rede

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.