Sobre o modo de avaliação do Kaspersky Security Center Cloud Console

9 de abril de 2024

ID 186413

O modo de avaliação é um modo especial do Kaspersky Security Center Cloud Console, destinado à familiarização do usuário com os recursos do Kaspersky Security Center Cloud Console. Neste modo, é possível executar as atividades em um espaço de trabalho cujo período de validade está limitado a 30 dias. O modo de avaliação é ativado automaticamente assim que um espaço de trabalho de avaliação é criado. O conjunto de recursos disponíveis no modo de avaliação é idêntico ao escopo sob a licença padrão do Kaspersky Endpoint Security for Business Advanced.

No Kaspersky Security Center Cloud Console, não é necessário licenciar o Servidor de Administração, pois não há suporte para os recursos que exigem uma licença especial. Caso deseje usar o Kaspersky Security Center Cloud Console no modo de avaliação, você receberá uma licença de avaliação automaticamente ao criar o primeiro espaço de trabalho.

O modo de avaliação não lhe permite alternar posteriormente para o modo comercial. Qualquer espaço de trabalho de avaliação será excluído automaticamente com todo o seu conteúdo quando o prazo de 30 dias expirar.

As seguintes restrições são impostas ao uso dos recursos do Kaspersky Security Center Cloud Console no modo de avaliação:

  • Você não pode criar uma hierarquia de Servidores de Administração. Nenhum servidor de administração virtual pode ser criado.
  • A seção Licenciamento está disponível como somente leitura. Todas as operações são proibidas nesta seção, incluindo a adição e remoção de chaves de licença.
  • Você não pode criar pacotes de instalação personalizados.
  • Você não pode criar funções personalizadas para usuários.
  • O recurso Ataque de vírus não está disponível. Os eventos Ataques de vírus não são armazenados e nenhuma notificação é enviada.
  • O repositório Objetos excluídos não está disponível.
  • Você não pode ativar a adição de eventos em lote (aqueles publicados em grandes quantidades) ao banco de dados.
  • A migração de Servidores de Administração do modo no local para o modo Cloud Console não é suportada.
  • As informações estatísticas da KSN dos componentes do Servidor de Administração, como o Servidor de Administração ou o Agente de Rede, não são enviadas para a Kaspersky.

Alguns limites também são impostos na criação de determinados objetos do aplicativo (veja a tabela abaixo). Se qualquer destes limites for excedido quando for feita uma tentativa de criar tal objeto, a criação do objeto será bloqueada e uma mensagem de erro sobre o limite será exibida.

Limitações na criação de objetos do Kaspersky Security Center Cloud Console no modo de avaliação

Tipo de limitação

Valor

Políticas

8

Tarefas

17

Chaves de licença

1

Pacotes de instalação

5

Seleções de dispositivos (instâncias predefinidas não incluídas)

5

Seleções de eventos (instâncias predefinidas não incluídas)

5

Regras de migração de dispositivos

3

Modelos de relatório do mesmo tipo

10

Grupos de segurança internos

20

Dispositivos gerenciados

20

Consulte também:

Sobre a KSN

Licenciamento do Kaspersky Security Center Cloud Console: cenário

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.