Cenário: Localizar dispositivos na rede

9 de abril de 2024

ID 179028

Você deve executar a descoberta de dispositivos antes da implementação inicial dos aplicativos de segurança. Quando todos os dispositivos em rede são descobertos, você pode adquirir informações sobre eles e gerenciá-los por meio de políticas. Amostragens de rede regulares são necessárias para descobrir se há algum novo dispositivo e se os dispositivos anteriormente descobertos ainda estão na rede.

Quando você conclui o cenário, a descoberta de dispositivos é configurada e será conduzida de acordo com o agendamento especificado.

Pré-requisitos

No Kaspersky Security Center Cloud Console, a descoberta de dispositivos é realizada por pontos de distribuição. Antes de começar, faça o seguinte:

  • Decida quais dispositivos atuarão como pontos de distribuição.
  • Instale Agentes de Rede nos dispositivos escolhidos.
  • Para atribuir manualmente os dispositivos para agirem como ponto de distribuição.

Fases

O cenário continua em estágios:

  1. Escolher tipos de descoberta

    Decida quais tipos de descoberta deseja usar regularmente.

  2. Configurar amostragens

    Nas propriedades de cada ponto de distribuição, ative e configure os tipos de sondagem de rede escolhidos: sondagem de rede do Windows, sondagem do controlador de domínio ou sondagem de intervalo de IPs. Verifique se o agendamento da amostragem atende às necessidades da sua organização.

    Se os dispositivos em rede estiverem incluídos em um domínio, recomenda-se usar a sondagem do controlador de domínio.

  3. Configuração de regras para adicionar dispositivos descobertos a grupos de administração (opcionais)

    Se os novos dispositivos aparecerem na sua rede, eles serão descobertos durante as amostragens regulares e automaticamente incluídos no grupo Dispositivos não atribuídos. Se quiser, você poderá configurar as regras para mover esses dispositivos para o grupo Dispositivos gerenciados. Você também pode estabelecer regras de retenção.

    Se você ignorar esta etapa de configuração de regra, todos os dispositivos recentemente descobertos serão movidos para o grupo Dispositivos não atribuídos e ficarão lá. Se quiser, você poderá mover esses dispositivos para o grupo Dispositivos gerenciados manualmente. Se mover os dispositivos para o grupo Dispositivos gerenciados, você poderá analisar informações sobre cada dispositivo e decidir se deseja movê-lo para um grupo de administração e, nesse caso, para qual grupo.

Quando uma operação de pesquisa de rede estiver concluída, verifique se os dispositivos recém-descobertos estão organizados de acordo com as regras configuradas. Se nenhuma regra for configurada, os dispositivos permanecerão no grupo Dispositivos não atribuídos.

Consulte também:

Sondagem da rede

Ajuste de pontos de distribuição e gateways de conexão

Criação de grupos de administração

Criar regras para mover dispositivos

Copiar as regras para mover dispositivos

Adicionar dispositivos manualmente a um grupo de administração

Migrando dispositivos ou clusters manualmente para um grupo de administração

Configuração de regras de retenção para dispositivos não atribuídos

Grupos de administração

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.