Cenário: migração reversa do Kaspersky Security Center Cloud Console para o Kaspersky Security Center

9 de abril de 2024

ID 196539

Talvez seja boa ideia migrar os dispositivos gerenciados do Kaspersky Security Center Cloud Console para o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center. Por exemplo, este processo pode ser usado para reverter a migração para o Kaspersky Security Center Cloud Console.

Pré-requisitos

Antes de iniciar, verifique se os seguintes pré-requisitos foram atendidos:

  • O Kaspersky Security Center Cloud Console está disponível e tem dispositivos gerenciados conectados.
  • O Servidor de Administração do Kaspersky Security Center 14.2 (ou posterior) está disponível e tem um pacote de instalação do Agente de Rede da versão 13 ou posterior.

Estágios de migração reversa

A migração reversa compreende os seguintes estágios:

  1. Criar um pacote de instalação independente do Agente de Rede no Servidor de Administração do Kaspersky Security Center local

    No Servidor de Administração do Kaspersky Security Center executado no local, crie um pacote de instalação independente do Agente de Rede.

    Durante o processo de criação, é possível selecionar a opção Migrar dispositivos não atribuídos para este grupo para especificar um grupo de administração para o qual deseja mover Agentes de Rede após a instalação. Caso o grupo de administração tenha sido especificado, será criada uma regra de movimentação automática que moverá para o grupo de administração de destino todos os Agentes de Rede instalados com este pacote de instalação independente.

    Para garantir a migração reversa adequada, certifique-se de selecionar a versão do Agente de Rede igual ou posterior à versão usada no Kaspersky Security Center Cloud Console.

  2. Criar um pacote de instalação personalizado no Kaspersky Security Center Cloud Console

    No Kaspersky Security Center Cloud Console, crie um pacote de instalação personalizado com base no pacote de instalação independente criado e salvo do Servidor de Administração do Kaspersky Security Center executado localmente.

    Para ativar a instalação do pacote no modo silencioso, no campo Linha de comando de arquivo executável, especifique a chave -s.

  3. Criar uma tarefa de instalação remota

    No Kaspersky Security Center Cloud Console, crie uma tarefa de instalação remota usando o pacote de instalação personalizado criado.

  4. Executar a tarefa de instalação remota

    Inicie a tarefa de instalação remota que você criou. A tarefa inicia a reinstalação de todos os Agentes de Rede no grupo de administração especificado; além disso, ela troca os Agentes de Rede gerenciados no Servidor de Administração do Kaspersky Security Center em execução no local, alterando o endereço de conexão e modificando outras configurações de conexão.

    Caso não tenha especificado nenhum grupo de administração de destino durante a criação do pacote de instalação independente, todos os dispositivos serão movidos para o grupo Dispositivos não atribuídos.

Resultados

Ao concluir a migração, você pode conferir se ela deu certo:

  • Todos os dispositivos no escopo da tarefa de instalação remota gerenciados anteriormente pelo Kaspersky Security Center Cloud Console agora são gerenciados pelo Servidor de Administração do Kaspersky Security Center executado no local.
  • Os dispositivos são movidos automaticamente para o grupo de administração especificado nas configurações do pacote de instalação.

A tarefa de instalação remota no Kaspersky Security Center Cloud Console não pôde ser concluída: ela não tem mais dispositivos de destino, pois todos tiveram suas configurações de conexão modificadas. Você deve interromper a tarefa manualmente depois de verificar se o ícone de erro () apareceu na coluna Visível da lista de dispositivos gerenciados para todos os dispositivos do escopo de migração.

Consulte também:

Cenário: migração sem uma hierarquia de Servidores de Administração

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.